Beach soccer

Em clássico Brasil x Argentina, Sampaio Corrêa perde a 1ª na Copa Libertadores

Sampaio Corrêa, já classificado, perdeu para os argentino do Acassuso, por 2 a 1; time maranhense aguarda adversário.

Eduardo Lindoso / Imirante Espprte

Atualizada em 20/06/2023 às 16h24
Sampaio Corrêa e Acassuso duelaram na arena da praia de Cavancha
Sampaio Corrêa e Acassuso duelaram na arena da praia de Cavancha (Divulgação / Conmebol)

IQUIQUE – Em um verdadeiro clássico Brasil x Argentina,  o Sampaio Corrêa perdeu sua primeira partida na Copa Libertadores de Beach Soccer. No início da tarde desta terça-feira (20), na arena da praia de Cavancha, em Iquique, no Chile, a Bolívia Querida perdeu, por 2 a 1, para o Acassuso, da Argentina, em duelo marcado por golaços e algumas jogadas mais ríspidas. Já classificado às quartas de final, o time maranhense vai aguardar o complemento da rodada para conhecer seu adversário no mata-mata. Com bom saldo de gols, o Sampaio deve avançar como líder do Grupo B da competição continental. 

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa aplica nova goleada e avança às quartas de final da Libertadores

Frio, belas praias e deserto! conheça Iquique, cidade que o Sampaio Corrêa disputará a Copa Libertadores

1º TEMPO 

Com quase quatro minutos de jogo, o camisa 9, Daniel Bordon, do Acassuso, perdeu um gol incrível. A bola sobrou pra ele sem goleiro, mas ele testou por cima do travessão. 

O jogo foi bastante equilibrado neste primeiro período, o Sampaio,mesmo com dificuldades, se mantinha quase sempre no campo de ataque, mas esbarrava na boa defesa argentina. 

E com Acassuso tendo a melhor chance desse primeiro tempo, as duas equipes foram para o intervalo de três minutos com 0 a 0 no placar. 

2 º TEMPO 

E com menos de um minuto de do segundo tempo, o camisa 10 Lautaro Benaducci recebeu uma bola de um lateral e acertou uma linda bicicleta para superar Jefinho a botar os argentinos na frente: 1 a 0 Acussuso. 

Em bom lance, o goleiro Jefinho mandou um bom chute de longe, o goleiro do Acassuso deu rebote e quase Raylan chega para marcar o primeiro do Sampaio. 

Restando três minutos e 13 segundos para o fim do segundo tempo, João Marcos bateu uma bola rasteira, que desviou o “morrinho artilheiro” e enganou o goleiro Sebastián Gómez e entrou 1 a 1.

Nos minutos finais Beiju entrou livre para testar para o gol, mas Gómez fez uma defesa sensacional salvando o Acassuso. E, com o Sampaio melhor no jogo, foi encerrado esse período do duelo. 

3º TEMPO 

Precisando da vitória para se classificar, a equipe da Argentina começou o terceiro tempo tentando voltar a ficar à frente, mas esbarrava na defesa tricolor. Porém, em boas subidas a Bolívia Querida chegava, principalmente na velocidade de João Marcos. 

Com quase dois minutos de jogo, Benaducci bateu escanteio e Lucas Medero pegou de primeira para fazer mais um golaço: 2 a 1 Acassuso.

E assim se encerrou a partida na arena da praia de Cavancha, em Iquique no Chile. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.