Beach soccer

Frio, belas praias e deserto! conheça Iquique, cidade que o Sampaio Corrêa disputará a Copa Libertadores

Delegação do Sampaio Corrêa saiu da calorosa cidade de Paulino Neves para a gélida região do interior do Chile.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 20/06/2023 às 14h45
Cidade de Iquique vai sediar a Copa Libertadores de beach soccer  ( Foto - Reprodução / Redes Sociais)
Cidade de Iquique vai sediar a Copa Libertadores de beach soccer  ( Foto - Reprodução / Redes Sociais)

SÃO LUÍS – A delegação do Sampaio Corrêa embarcou na manhã desta quinta-feira (15) para o Chile, onde a equipe maranhense vai disputar a Copa Libertadores de beach soccer. As partidas da competição serão realizadas na cidade de Iquique, província que está localizada na região de Tarapacá, no interior chileno, e é cortada pelo famoso deserto do Atacama. Acostumados com o calor do Nordeste do Brasil, os jogadores da Bolívia Querida vão precisar superar uma temperatura de menos de 20 graus durante os jogos, que serão disputados em uma arena montada na praia de Cavancha, um verdadeiro paraíso do país andino.

VEJA MAIS 

Delegação do Sampaio Corrêa embarca nesta quinta-feira (15) para o Chile

Sampaio Corrêa conhece rivais na fase de grupos da Libertadores de Beach Soccer

Depois de um período de treinos na calorosa cidade maranhense de Paulino Neves, um verdadeiro paraíso tropical, a delegação do Sampaio Corrêa vai desembarcar em uma típica província chilena, gelada, pacata e com bastante costumes tradicionais. A Copa Libertadores de beach soccer será disputada entre os dias 18 e 25 de junho e os brasileiros vão precisar se adaptar às mudanças climáticas.

Mas também não serão apenas contratempos, lógico. Iquique é conhecida também pelos seus monumentos nacionais e suas belíssimas praias. As praias mais visitadas na cidade são Primeras Piedras, Brava, Cavancha e Huayquique. Mas as atrações turísticas não se restringem às praias. Iquique também como pontos de visitações os cassinos, o museus Regional, Naval e Antropológico, além dos prédios históricos como Palácio Astoreca e o Teatro Municipal.

Além desses locais mais tradicionais, os visitantes de Iquique também podem se aventurar no Parque Nacional Volcán Isluga, que tem uma bela mostra da fauna local e povos de culturas ancestrais.

Partidas da competição ocorrerão na praia de Cavancha ( Foto - Reprodução / Redes Sociais)
Partidas da competição ocorrerão na praia de Cavancha ( Foto - Reprodução / Redes Sociais)

Mais sobre a Copa Libertadores de beach soccer

Os 12 clubes participantes da Libertadores de Beach Soccer foram divididos em três grupos de quatro equipes cada. Os dois melhores times de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final. Além do mata-mata pelo título, a Libertadores contará uma disputa do 5º ao 12º lugar, com os clubes que forem eliminados antes das semifinais.

Atual campeão do Circuito Brasil e do Brasileirão de Beach Soccer, a Bolívia Querida estreia no domingo (18), às 12h30 (13h30 de Brasília), diante do Playas FC, do Equador.

O Sampaio Corrêa está no Grupo B da Copa Libertadores de Beach Soccer e terá como adversários o Acassuso (Argentina), o Academia Tito Drago (Peru), e o Playas FC (Equador).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.