SÃO LUÍS – Sampaio Corrêa e Luminense empataram por 1 a 1, na tarde deste domingo (25), no estádio Castelão, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Maranhense. Em um jogo marcado por duas expulsões, uma para cada lado, o resultado foi mais negativo para a Bolívia Querida, que permanece fora do G-4 da competição. Já o Leão do Paço somou um ponto importante e segue na zona de classificação para as semifinais.
Os gols do confronto foram marcados por Bismarck, para o Luminense, ainda no primeiro tempo, e Matheus Moresche, de pênalti, para o Sampaio Corrêa, na etapa final.
Situação na tabela do Campeonato Maranhense
Com o empate no Castelão, as equipes chegaram à mesma pontuação, mas seguem em situações distintas na classificação:
Luminense: 7 pontos – 4ª colocação (G-4)
Sampaio Corrêa: 7 pontos – 5ª colocação
A Bolívia Querida continua pressionada, enquanto o time de Paço do Lumiar mantém-se entre os quatro primeiros.
Próximos jogos
Pela 6ª rodada do Campeonato Maranhense, as equipes voltam a campo no meio da semana:
Sampaio Corrêa x Imperatriz
Data: quarta-feira (28)
Horário: 19h30
Local: Estádio Castelão, em São Luís
ITZ Sport x Luminense
Data: quarta-feira (28)
Horário: 19h30
Local: Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz
Primeiro tempo: Luminense eficiente e em vantagem
A partida começou com o Sampaio Corrêa pressionando, enquanto o Luminense adotava postura mais defensiva. Aos sete minutos, Carral aproveitou falha da defesa adversária e finalizou, exigindo grande defesa do goleiro Fábio Déos.
O Luminense respondeu rapidamente. Aos nove, Índio Potiguar arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave de Welington Lima. Mesmo com maior posse de bola, o Sampaio encontrava dificuldades para furar o sistema defensivo do Leão do Paço.
Aos 37 minutos, Joelson tentou de longe, mas mandou por cima. Já nos acréscimos, aos 46, o Luminense foi letal no contra-ataque: Lúcio Maranhão rolou para Bismarck, que acertou um chute preciso de fora da área, abrindo o placar no Castelão. O Sampaio deixou o campo sob protestos da torcida.
Segundo tempo: pênalti, expulsões e empate
O Sampaio voltou do intervalo com três mudanças e seguiu pressionando. Logo no início, Emerson Carioca levou perigo de cabeça. Aos sete minutos, Adriano foi derrubado na área por Daniel Bolt, e o árbitro marcou pênalti. Matheus Moresche converteu a cobrança e empatou a partida. Bolt acabou expulso pelo lance.
Com um jogador a mais, a Bolívia Querida passou a dominar o jogo, mas pecou na finalização. Aos 16, Emerson Carioca desperdiçou boa chance após cruzamento de Dimas.
Aos 38 minutos, o equilíbrio numérico foi restabelecido com a expulsão do meia Neto, do Sampaio, após cometer duas faltas seguidas. Com as equipes com dez jogadores, o ritmo caiu, e o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Ficha técnica
Sampaio Corrêa 1 x 1 Luminense
Local: Estádio Castelão
Data: 25/01/2026
Horário: 16h
Árbitro: Adriano Barros Carneiro
Assistente 1: Antônio Adriano de Oliveira
Assistente 2: Raelson Almeida
Quarto árbitro: Marcos Vinícius Santos Oliveira
Sampaio Corrêa
Welington Lima (C), Yago Rocha (Ball), Felipe Cauã, Guilherme França, Pedro Teixeira e Izaldo;
Adriano e Peu (Neto); Gustavo Furtado (Emerson Carioca), Eric Carral (Dimas) e Matheus Moresche (Histone).
Técnico: Luciano Quadros
Luminense
Fábio Déos, Daniel Bolt, Mimica (C), Sidney Pará e Lucas Neres (Guilherme);
Pedro Maia Pai, Joelberth (Caça Rato) e Batata (Pablo Souza); Lúcio Maranhão, Bismarck e Índio Potiguar (Klaivert).
Técnico: Danilo Brito
O empate mantém o Campeonato Maranhense equilibrado e aumenta a pressão sobre o Sampaio Corrêa na luta por uma vaga nas semifinais.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.