KINGSTON (JAMAICA) - A carreira do homem mais rápido do mundo já tem data para acabar. Após afirmar diversas vezes que se aposentaria depois do Mundial de Londres, Usain Bolt confirmou a informação nesta segunda-feira. As competições na capital inglesa acontecerão entre os dias 5 e 13 de agosto de 2017.
“Eu definitivamente vou me aposentar depois do Mundial de Londres. Vai ser minha última corrida”, afirmou o atual recordista mundial dos 100m e dos 200m rasos ao programa jamaicano Smile Jamaica.
Tricampeão olímpico dos 100m e dos 200m rasos, além do revezamento 4x100m livre, Bolt tem presença garantida no Mundial de Londres por convite, o que não o obriga a disputar a seletiva jamaicana nem buscar índice para se classificar. Antes do campeonato na Inglaterra, o astro das pistas correrá pela última vez como atleta profissional em sua terra natal no Racers Grand Prix, a ser realizado em junho do ano que vem.
“O Racers Grand Prix vai ser minha última competição na Jamaica. Vai ser a última vez que eu corro na Jamaica”, finalizou o velocista.
Saiba Mais
- Tricampeão olímpico, Usain Bolt marca dois gols em amistoso na Austrália
- Será que Bolt se tornará um astro do cinema?
- Animado com nova geração, Bolt ainda não sabe quando se aposentará
- Usain Bolt se junta a Pikachu em vídeo promocional de Pokémon
- Em preparação para os Jogos, Bolt leva ouro nos 100m na República Tcheca
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.