MUNDO - Em busca do terceiro ouro olímpico nos 100m rasos, Usain Bolt segue se preparando para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (20), o jamaicano levou o ouro no Golden Spike Iaaf World Challenge, em Ostrava, na República Tcheca.
Bolt não deu chance aos adversários e venceu com tranquilidade. O tempo de 9s98 foi o melhor do homem mais rápido do mundo no ano, e o coloca na briga pela terceira medalha dourada em sequência.
Quem ficou com a prata foi Ramon Gittens, de Barbados, que terminou a prova com 10s21. O iraniano Hassan Taftian levou o bronze, ao cruzar a linha com 10s25.
Além de dono das últimas duas medalhas olímpicas de ouro nos 100m, em Londres (2012) e Pequim (2008), Bolt ainda detém o recorde mundial da prova, com 9s58. Usain também foi o melhor nos 200m e no revezamento 4×100, levando quatro ouros nos últimos dois Jogos e tendo os recordes das duas disputas.
Saiba Mais
- Tricampeão olímpico, Usain Bolt marca dois gols em amistoso na Austrália
- Será que Bolt se tornará um astro do cinema?
- Animado com nova geração, Bolt ainda não sabe quando se aposentará
- Usain Bolt se junta a Pikachu em vídeo promocional de Pokémon
- Usain Bolt confirma aposentadoria depois do Mundial em 2017
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.