Hipismo

Cavaleiro do MA é o melhor brasileiro em ranking internacional

Marlon Zanotelli é o 30º melhor cavaleiro do mundo na atualidade.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
Maranhense está a frente de Rodrigo Pessoa e Doda de Miranda.
Maranhense está a frente de Rodrigo Pessoa e Doda de Miranda. (Divulgação)

SÃO LUÍS – O melhor cavaleiro brasileiro do mundo na atualidade. Este é o maranhense Marlon Zanotelli, que ocupa a melhor posição entre os cavaleiros do país no ranking da Federação Equestre Internacional.

Aos 27 anos e natural da cidade de Imperatriz, Zanotelli é o 30º melhor cavaleiro do ranking internacional e está à frente de dois grandes nomes do hipismo brasileiro: Rodrigo Pessoa (146º) e Doda de Miranda (113º). O líder do ranking internacional é o britânico Scott Brash.

Com ótimos resultados, o maranhense vive a expectativa de representar o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. "A minha situação hoje é muito boa. Tenho bons cavalos e tudo caminha para que eu vá para a Olimpíada, mas a vaga não está carimbada", disse em entrevista ao IG.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.