Hipismo

Cavaleiro maranhense Marlon Zanotelli conquista etapa da Copa do Mundo de Saltos

Junto com o cavalo VDL Edgar M, Marlon venceu a competição em Bordeaux, na França.

Gazetapress

O cavaleiro maranhense Marlon Zanotelli.
O cavaleiro maranhense Marlon Zanotelli. (Erick Knoll / FEI)

BORDEAUX (FRANÇA) - O cavaleiro maranhense Marlon Zanotelli e o cavalo VDL Edgar venceram o GP5 Jumping Bordeaux, na França. Os dois garantiram a vitória na competição, válida como etapa da Copa do Mundo de Saltos, com um percurso feito em 35s37. O campeão olímpico e mundial Henrick von Eckerman, com King Edward, ficou em terceiro, com 36s45.

Após a competição, Marlon Zanotelli, nascido em Imperatriz, falou sobre a prova e exaltou o desempenho de seu cavalo, que saltou por obstáculos a 1,60m de altura.

“Fizemos um plano com os lances, curvas e tudo mais e apenas cumpri. O Edgar estava brilhante hoje. Ele vem tendo uma campanha muito consistente esse ano, estou muito feliz com o resultado. E o público foi fantástico", disse.

Marlon está empatado em 15º lugar com 38 pontos da contagem da liga do oeste europeu para a final da Copa do Mundo em Omaha, de 4 a 8 de abril. Os 18 melhores da liga do oeste europeu garantem suas vagas.

Em 2023, o principal desafio do Time Brasil de Salto é o Pan-americano 2023, no Chile, entre 20 de outubro e 5 de novembro, competição em que os três países medalhistas carimbam seus passaportes para os Jogos Olímpicos Paris 2024.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.