Hipismo

Maranhense garante três pódios para o Brasil em evento na Irlanda

O cavaleiro Marlon Zanotelli brilhou nas pistas da Irlanda nesse domingo.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Marlon Zanotelli foi muito bem em evento na Irlanda.
Marlon Zanotelli foi muito bem em evento na Irlanda. (Divulgação)

DUBLIN - O cavaleiro Marlon Zanotelli brilhou nas pistas da Irlanda nesse domingo (10), e garantiu três excelentes resultados para o Brasil no CSIO5* de Dublin. O maranhense foi o quinto colocado no GP, com obstáculos a 1.40/1.60m, com Rock´N Roll Semilly ao completar a prova em 45s36 com pista limpa na primeira volta e uma falta no desempate. O conjunto americano Kent Farrington / Uceko foi o campeão com duas pistas limpas em 43s14 e o segundo lugar foi do seu conterrâneo Kevin Babington com Shorapur, também sem faltas em 45s75.

Na disputa a 1.45m, Marlon foi o grande vencedor com Eis Isaura ao completar prova em 40s65 com um duplo zero. O conjunto irlandês Alexander Butler / Dekato ficou em segundo lugar também sem faltas em 41s03. O terceiro colocado foi o britânico Robert Whitaker com Fabrice Van Overis, com pista limpa em 41s51.

Na prova com obstáculos a 1.40m/1.50m, Marlon Zanotelli garantiu o quarto lugar com Cavalia. O conjunto brasileiro completou o percurso sem faltas em 66s23. O irlandês Dermott Lennon / Vampire foi o vencedor da disputa (0 - 64s91), seguido por Hans-Dieter com Quiwi Dream (0 - 64s96) e o venezuelano Andres Rodriguez / Fifty Fifty 111, que ficou em terceiro.

O CSIO5* de Dublin, que terminou neste domingo e distribuiu mais de 500 mil euros em prêmios, é um dos principais concursos hípicos da Europa e conta com a participação dos melhores cavaleiros em atuação no continente.


Marlon Zanotelli é um dos cinco cavaleiros contemplados pelo Plano Brasil Medalhas, do Ministério do Esporte. A parceria entre Confederação Brasileira de Hipismo e o Governo Federal, que também envolve o COB, tem como objetivo a preparação da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.