Troféu Mirante 2021

Atleta paralímpico é destaque com dois troféus desta edição

Jardiel Viera, do Futebol de 5, ganhou troféu paralímpico e "Atleta do ano júri técnico".

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h21
Jardiel Vieira defende a Seleção Brasileira
Jardiel Vieira defende a Seleção Brasileira (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – O único atleta que saiu do Troféu Mirante 2021 com dois prêmios foi Jardiel Vieira, atleta paralímpico, craque da Seleção Brasileira, que ganhou na categoria paralímpica e também foi eleito o “Atleta do ano júri técnico”. Mesmo de longe, por causa de compromissos com o time nacional, o atacante mandou seu depoimento sobre o feito no “oscar do esporte maranhense”.

LEIA MAIS

Troféu "incentivo ao esporte" reconhece parceiros dos atletas

Edição 2021 do Troféu Mirante é marcada por emoção e homenagens; veja vencedores

Edição é marcada por mulheres premiadas e discurso emocionante

Jardiel fez por merecer as premiações. Uma das estrelas do futebol de 5 mundial, o atacante é medalhista de ouro com a Seleção Brasileira de Futebol de 5 nas Paralimpíadas, realizadas em Tóquio, e vice-campeão brasileiro com a equipe da Apace, da Paraíba, terminando a competição como artilheiro, com nove gols marcados.

Em vídeo gravado em São Paulo, onde está com a Seleção Brasileira, ele falou sobre a premiação que ganhou neste sábado (12). “Estou passando aqui para agradecer a todos que votaram. Queria agradecer também a Mirante, que em mais um ano incluiu a categoria paralímpica, e para nós atletas paralímpicos isso é muito importante. É um grande incentivo. Quero agradecer toda a minha família, todos os maranhenses, as pessoas que me seguem no Instagram, que fizeram uma campanha grande. Agradeço ainda a todos que torceram por mim e pela Seleção Brasileira nas Paralimpíadas”.

O Troféu Mirante 2021 premiou atletas de 27 modalidades e ainda o “Atleta do ano Júri popular”, que teve Fernanda Guerreiro (automobilismo) como a vencedora e a “Federação do Ano”, que ficou com Federação Maranhense de Desportos Aquáticos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.