Troféu Mirante 2021

Edição é marcada por mulheres premiadas e discurso emocionante

Dez modalidades e o "Atleta do ano júri popular" foram vencidas por mulheres.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h21
Fernanda Guerreiro, do automobilismo, ganhou o prêmio do júri popular
Fernanda Guerreiro, do automobilismo, ganhou o prêmio do júri popular (Paulo Soares / Grupo Mirante )

SÃO LUÍS – A edição 2021 do Troféu Mirante foi marcada, também, por muitas mulheres premiadas. Das 27 modalidades, 10 foram dominadas por mulheres e a premiação de “Atleta do ano júri popular” ficou com Fernanda Guerreiro, do automobilismo. Inclusive, Fernanda foi a primeira mulher a ser indicada nessa categoria na história do evento. Um dos momentos marcantes da tarde ocorreu também quando a vencedora do Triathlon, Rosa Motta, deu um depoimento em homenagem aos professores de educação física e lembrou que o esporte lhe ajudou a superar a morte de sua mãe.

LEIA MAIS

Troféu "incentivo ao esporte" reconhece parceiros dos atletas

Edição 2021 do Troféu Mirante é marcada por emoção e homenagens; veja vencedores

Uma das premiações mais aguardada, o “Atleta do ano Júri popular”, teve Fernanda Guerreiro (automobilismo) como vencedora e ela não se poupou ao falar da força da mulher no esporte. “Esse troféu é o oscar do esporte do Maranhão. Isso para um atleta representa tudo. Eu dedico esse prêmio a todas as mulheres. Em especial, às mulheres do Clube do karte, da Copa Batom. É a primeira vez que uma mulher é indicada na categoria, então dedico esse prêmio a todas as mulheres”, discursou a vencedora.

Emoção

A primeira modalidade a conhecer o seu melhor atleta foi o triathlon, que teve Rosa Motta como vencedora, e não faltou emoção no estúdio. “Queria falar como professora. Estou muito emocionada. A gente ver muito o esporte como discurso. No momento mais difícil da minha vida, quando eu perdi minha mãe, foi o triathlon que me deu força para seguir. Foi treinando, que começou como fuga e terminou como paixão”, disse ela, chorando, ao lembrar, também, da dedicação dos seus colegas professores que lutam pelo esporte.

O Troféu Mirante 2021 premiou atletas de 27 modalidades e ainda o “Atleta Ano Júri Técnico”, Jardiel Viera (Futebol de 5), o “Atleta do ano Júri popular”, que teve Fernanda Guerreiro (automobilismo) como a vencedora, e a “Federação do Ano”, que ficou com Federação Maranhense de Desportos Aquáticos.

Mulheres premiadas no Troféu Mirante 2021

Basquete - Rayana Souza
Beach Soccer - Adrielle Rocha
Fisiculturismo - Dryca Bodyfitness
Ginástica - Dayane Santos
Handebol - Juliana Camelo
Judô - kailane
Natação - Carol Hertel
Tênis de mesa - Alice Jacinto
Tiro Esportivo - Juliane Ferreira
Triathlon - Rosana Mota
Atleta voto popular - Fernanda Guerreiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.