Handebol

Ana Paula Rodrigues é convocada e disputará quarta Olimpíada com a Seleção Brasileira de handebol feminino

Central maranhense foi uma das 15 escolhidas pelo técnico Jorge Dueñas para a competição em Tóquio.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte12/07/2021 às 23h04
Ana Paula Rodrigues é convocada e disputará quarta Olimpíada com a Seleção Brasileira de handebol femininoAna Paula Rodrigues é uma das principais atletas do handebol brasileiro. (Divulgação / COB)

SIÓFOK (HUNGRIA) - A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou, nesta segunda-feira (12), a convocação da Seleção Brasileira de handebol feminino para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, pouco depois da derrota por 24 a 23 em amistoso contra a Hungria. Entre as 15 atletas escolhidas pelo técnico Jorge Dueñas, está a central maranhense Ana Paula Rodrigues, que disputará sua quarta Olimpíada.

Leia também:

Gêmeas maranhenses Thalia e Thalita disputarão a Olimpíada pela Seleção Brasileira de rugby sevens

Skatista maranhense Rayssa Leal garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Ana Paula Rodrigues, de 33 anos, defende o HC Dunarea Braila, da Romênia, e é uma das principais atletas do handebol brasileiro. Além das participações em Jogos Olímpicos, Ana Paula acumula prêmios individuais e conquistas pela Seleção Brasileira, com destaque para o título do Mundial de Handebol em 2013 e três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos.

Ana Paula Rodrigues viaja com a Seleção Brasileira para o Japão nesta terça-feira (13), para um período de treinos até a próxima terça-feira (20), data marcada para a entrada da delegação na Vila Olímpica de Tóquio. Antes da estreia na Olimpíada, o Brasil fará um amistoso contra o Japão neste sábado (17), às 6h (horário de Brasília).

O Brasil está no Grupo B do torneio olímpico de handebol feminino, ao lado de Espanha, França, Hungria, Suécia e Rússia. A estreia brasileira será no dia 24 de julho, às 23h, contra a Rússia.

Confira as convocadas para a Seleção Brasileira de handebol feminino:

Goleiras: Bárbara Arenhart e Renata Arruda;

Laterais-direitas: Gabi Bitolo e Bruna de Paula

Laterais-esquerdas: Duda Amorim, Giulia Guarieiro e Samara Silva

Pontas-direitas: Adriana Castro e Alexandra do Nascimento

Pontas-esquerdas: Larissa Araújo e Dayane Pires

Centrais: Ana Paula Rodrigues e Patrícia Matieli

Pivôs: Tamires Morena e Lívia Martins

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.