Série B

Com proposta do exterior, Caio Dantas encaminha saída do Sampaio Corrêa

Atacante é o artilheiro da Série B, com 17 gols em 33 partidas pela Bolívia Querida.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Caio Dantas não deve permanecer no Sampaio Corrêa para as últimas cinco rodadas da Série B.
Caio Dantas não deve permanecer no Sampaio Corrêa para as últimas cinco rodadas da Série B. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Principal jogador do Sampaio Corrêa na temporada e artilheiro do Campeonato Brasileiro Série B, o atacante Caio Dantas está bem perto de deixar a Bolívia Querida. O camisa 9 do Tubarão recebeu proposta de um clube do exterior, que não teve o nome divulgado até o momento, está definindo os últimos detalhes para a transferência e sequer viajou com a delegação tricolor até Ribeirão Preto, onde o Sampaio enfrentará o Botafogo (SP), pela 34ª rodada da Segundona.

Por meio de seu site oficial, o Sampaio Corrêa se manifestou sobre a possível saída de Caio Dantas. "Liberado pela diretoria para resolver assuntos particulares, o atacante Caio Dantas está fora do jogo contra o Botafogo-SP. De acordo com o presidente Sérgio Frota, Caio Dantas vai ter a situação avaliada com seus empresários após o compromisso do Sampaio nesta terça, já que o atleta tem uma proposta do exterior", diz a publicação do Tricolor.

Caio Dantas, de 27 anos, chegou ao Sampaio Corrêa após se tornar vice-artilheiro do Campeonato Carioca de 2020 pelo Boavista, com sete gols em 12 partidas, e defender o Água Santa em um jogo do Campeonato Paulista. O camisa 9 disputou todas as 33 partidas do Tubarão na Série B, sendo 31 delas como titular, e marcou 17 gols, se tornando artilheiro isolado da competição nacional, que ainda tem cinco rodadas até seu encerramento. O camisa 9 também atuou em três jogos do Sampaio na conquista do Campeonato Maranhense, sem marcar gols.

Sem Caio Dantas, a tendência é que Jackson seja a referência no ataque do Sampaio Corrêa até o encerramento da Série B. A partida entre a Bolívia Querida e o Botafogo (SP) será disputada na noite desta terça-feira (12), às 19h15, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com 45 pontos, o Sampaio ocupa a 11ª colocação da Segundona.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.