Última Rodada

São José vence o Cordino, evita rebaixamento e avança à segunda fase do Estadual

Peixe-Pedra ficou em sexto lugar na primeira fase do Maranhense.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
A partida ocorreu no Zeferinão, na cidade de Fernando Falcão.
A partida ocorreu no Zeferinão, na cidade de Fernando Falcão. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - São José e Cordino se enfrentaram nesta terça (4) em situações diferentes. O Peixe Pedra precisava da vitória para se manter na elite do futebol maranhense e ainda com esperanças de alcançar uma vaga na próxima fase do Campeonato Maranhense, enquanto a Onça estava a um passo do rebaixamento nessa última rodada da competição. Com a vitória do São José de Ribamar, o Cordino se despede da série A do Maranhense e o SJ segue para a segunda etapa do torneio, onde enfrentará o Imperatriz, buscando uma vaga nas semifinais.

O São José precisava da vitória diante do Cordino e contava com a vitória do Moto contra o MAC, que acabou acontecendo e facilitando a vida do Peixe Pedra. O time de Barra do Corda, que já está rebaixado, fez uma partida morna e abriu diversas chances de gol para o São José, que balançou a rede três vezes: com Ivanilton, Kerdson e Gabriel Protásio, respectivamente aos 33,69 e 88 minutos da partida.

Com o resultado, O São José retorna para casa carimbando a sexta posição na competição e com o objetivo de vencer o Cavalo de Aço, o Imperatriz, no duelo que será realizado em duas partidas, dando vaga nas semifinais para quem se der melhor. Já o Cordino, dá adeus ao primeiro escalão do Campeonato Maranhense e termina rebaixado para a segunda divisão do torneio, assim como o MAC.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.