Campeonato Maranhense

João Brigatti destaca seriedade do Sampaio Corrêa em goleada sobre o São José

Com grande atuação, o Tricolor atropelou o Peixe-Pedra e assumiu a liderança do Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa.
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa. (Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Em partida válida pela rodada de abertura do Campeonato Maranhense e disputada na noite desta segunda-feira (27), no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa não deu chances ao São José de Ribamar e goleou por 7 a 1: Joãozinho, Matheus Weissheimer, Roney, Paulo Sérgio, Luan, Valdo Chaveirinho e Mateus (contra) balançaram as redes pelo Tubarão, enquanto Paulo Victor descontou para o Peixe-Pedra. Com o triunfo em casa, o Sampaio assumiu a liderança do Estadual no saldo de gols, ultrapassando Pinheiro, Moto Club e Maranhão Atlético, que também venceram em suas estreias na competição.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico João Brigatti elogiou a produção ofensiva do Sampaio Corrêa e destacou o comportamento dos atletas da Bolívia Querida diante do São José de Ribamar, que perdeu fôlego na etapa final e só tinha um reserva disponível no banco. Para Brigatti, jogar com todo o empenho até o último minuto é um compromisso do Sampaio e também um sinal de respeito pelo Peixe-Pedra.

"Só assim, com uma goleada, você respeita o adversário. Temos que aproveitar que é início de temporada, a perna pesa. O campo do Castelão, mas o adversário te atropela se não tiver bem fisicamente. O nosso elenco está de parabéns, todos entenderam a nossa proposta, principalmente pela seriedade como encararam o jogo", disse Brigatti.

Depois da goleada sobre o São José de Ribamar, o Sampaio Corrêa terá alguns dias de preparação até o seu primeiro clássico na temporada, diante do Maranhão Atlético, que será realizado na tarde deste sábado (1º), às 16h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.