Futebol Maranhense

João Brigatti festeja renovação e projeta ano de conquistas para o Sampaio Corrêa

Treinador acertou um novo vínculo com a Bolívia Querida para a temporada de 2020.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa.
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa. (Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS - Depois de uma semana de negociações, o Sampaio Corrêa anunciou, na manhã desta segunda-feira (14), a renovação de contrato com o técnico João Brigatti, de 55 anos, para a temporada de 2020. Contratado em junho, após a demissão de Julinho Camargo, Brigatti assumiu o comando da Bolívia Querida durante o segundo turno da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série C e conseguiu resultados expressivos: além de garantir o acesso à Série B, o treinador levou o Sampaio ao vice-campeonato da Terceirona.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, João Brigatti festejou a renovação de contrato com o clube maranhense e elogiou o projeto para a próxima temporada. O treinador acredita que o Tubarão está no caminho certo para fazer grandes campanhas nas competições que disputará em 2020.

“Estou muito feliz em dar continuidade a este trabalho. Quero deixar claro que a parte financeira não pesou em nenhum momento, mas, sim, o projeto apresentado pelo presidente, que está muito motivado, assim como eu. Esperamos, agora, fazer um bom planejamento e trabalhar por um 2020 repleto de conquistas com o Sampaio”, afirmou Brigatti.

O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, também destacou o novo acordo com João Brigatti e disse que o treinador será uma peça fundamental no projeto tricolor para 2020. "Foi difícil acertar com o Brigatti, porque ele se valorizou, naturalmente e com justiça, e muitos clubes estavam querendo contratá-lo. Ele terá total autonomia para definir comissão técnica, elenco e tudo que achar melhor para termos uma equipe ainda mais competitiva em 2020", explicou o mandatário.

Até agora, o Sampaio Corrêa está confirmado em duas competições na temporada de 2020: o Campeonato Maranhense e o Campeonato Brasileiro Série B. A Bolívia Querida também vive a expectativa de disputar a Copa do Brasil, mas só terá uma resposta sobre a vaga na competição nacional depois da divulgação do Ranking Nacional de Clubes da CBF, em dezembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.