Série C

Atacante do Sampaio Corrêa, Salatiel Junior garante artilharia da Série C

Camisa 9 do Tricolor fez oito gols na competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Salatiel Junior, atacante do Sampaio Corrêa.
Salatiel Junior, atacante do Sampaio Corrêa. (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Mesmo com a perda do título do Campeonato Brasileiro Série C, após empate por 2 a 2 diante do Náutico na tarde deste domingo (6), um jogador do Sampaio Corrêa teve motivos para sorrir no Estádio Castelão. Autor do segundo gol tricolor, o atacante Salatiel Junior se tornou um dos artilheiros da Terceirona, ao lado de Eduardo (Treze), Luiz Eduardo (São José) e Negueba (Globo), com oito gols.

Leia também: Eloir elogia atuação do Sampaio Corrêa em final: "Fez tudo o que podia"

Em entrevista à rádio Mirante AM, Salatiel Junior comemorou a artilharia na Série C e agradeceu a todos do Sampaio Corrêa pela façanha, mas ressaltou que seu principal objetivo no clube era a conquista do título da Terceirona. O camisa 9, entretanto, valorizou a conquista do acesso à Série B pela Bolívia Querida.

"Fico feliz pela conquista individual, mas o que eu mais queria era o título, para presentear essa torcida maravilhosa. Infelizmente, não deu, mas conseguimos o acesso à Série B. Só tenho que agradecer aos torcedores, elenco, comissão técnica e diretoria", disse Salatiel Junior.

Com o vice-campeonato da Série C, o Sampaio Corrêa encerra suas atividades nesta temporada: neste ano, o Tricolor também participou do Campeonato Maranhense, da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, sem conquistar títulos. Em 2020, o Sampaio já está garantido no Estadual e na Série B, e ainda pode confirmar presença na Copa do Brasil pelo ranking da CBF, que será divulgado em dezembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.