Série C

Eloir elogia atuação do Sampaio Corrêa em final: "Fez tudo o que podia"

Tricolor empatou com o Náutico no Castelão e ficou com o vice-campeonato da Série C.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Eloir, meia do Sampaio Corrêa.
Eloir, meia do Sampaio Corrêa. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Mesmo lutando até o último segundo, o Sampaio Corrêa teve que adiar o sonho do tetracampeonato nacional. Derrotado por 3 a 1 pelo Náutico no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Série C, o Tricolor enfrentou novamente o Timbu na tarde deste domingo (6), no Estádio Castelão, precisando de uma vitória por três ou mais gols de diferença para levar o título da Terceirona, mas não conseguiu o resultado desejado: com o empate por 2 a 2, o Náutico ficou com o troféu da Série C.

Escalado mais uma vez como titular do Sampaio Corrêa, o meia Eloir lamentou a perda do título da Série C, mas elogiou a atuação tricolor na final. Em entrevista à rádio Mirante AM, o camisa 10 também destacou o apoio da torcida do Tubarão, que compareceu em grande número ao Castelão e aplaudiu a equipe logo após o apito final.

"Apresentamos um grande futebol, fizemos um dos nossos melhores jogos dentro da competição, criamos muitas chances e tivemos intensidade. O Sampaio fez tudo o que podia para conquistar o título que, infelizmente, não veio. O Náutico foi feliz nas oportunidades que teve e está de parabéns, mas o Sampaio sai de cabeça erguida, o torcedor reconheceu isso. Fico feliz de fazer parte desse grupo", disse Eloir.

Com o encerramento da Série C, o Sampaio Corrêa inicia o planejamento da temporada de 2020: o vice-campeonato da Terceirona garante a Bolívia Querida na próxima edição da Série B. Além da Segundona, o Tubarão também disputará o Campeonato Maranhense. A vaga na Copa do Brasil ainda depende da posição no ranking da CBF, já que o Sampaio não conseguiu classificação para a final do Estadual em 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.