Série C

Imperatriz derrota o Treze fora de casa e entra no G4 do Grupo 1 da Série C

Invicto há quatro jogos, o Cavalo de Aço está na briga por uma vaga nas quartas de final da Terceirona.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte14/07/2019 às 19h08
Imperatriz derrota o Treze fora de casa e entra no G4 do Grupo 1 da Série CLance da partida entre Treze e Imperatriz, no Estádio Amigão. (Paraíba Online)

CAMPINA GRANDE – A grande fase do Imperatriz no Campeonato Brasileiro Série C rendeu mais um momento feliz ao torcedor colorado na tarde deste domingo (14). Mesmo atuando fora de casa, no Estádio Amigão, o Cavalo de Aço não se intimidou com o Treze e venceu por 2 a 1, em duelo válido pela 12ª rodada da fase de grupos da Terceirona. Com o triunfo em Campina Grande, o Cavalo de Aço completou quatro jogos sem derrotas e entrou de vez na briga por uma vaga nas quartas de final da competição nacional.

Precisando da vitória para encaminhar a permanência na Série C e colar nos líderes do Grupo 1, o Imperatriz tomou a iniciativa diante do Treze e abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, com Manoel, que aproveitou jogada de Gabriel Caju e finalizou bem, sem chances para Mauro Iguatu. Depois de segurar os avanços do Treze pelas laterais durante toda a primeira etapa, o Cavalo de Aço ampliou a vantagem no início da segunda etapa: aos seis minutos, Manoel devolveu a assistência para Gabriel Caju, que não desperdiçou a chance e fez o segundo gol colorado. Bismarck, aos 32, diminuiu para o Treze, mas Jean, em tarde inspirada, garantiu o triunfo do Imperatriz em Campina Grande.

Com a vitória no Amigão, o Imperatriz chegou aos 18 pontos e assumiu a quarta colocação do Grupo 1 da Série C, beneficiado pelo empate na partida entre Santa Cruz e Botafogo (PB). O Treze, por sua vez, permanece na última colocação da chave, com apenas nove pontos em 12 partidas.

A próxima partida do Imperatriz na Terceirona será no próximo domingo (21), às 16h, contra o Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Na mesma data, mas às 18h, o Treze encara o Náutico no Estádio dos Aflitos, no Recife.

O jogo

De astral elevado pela invencibilidade de três partidas na Série C, o Imperatriz tomou a iniciativa diante de um desesperado Treze e precisou de apenas seis minutos para balançar as redes no Amigão: após jogada de Gabriel Caju, Manoel não desperdiçou a oportunidade e mandou a bola para o gol. No prejuízo e com dificuldades de avançar, o Treze só chegou com perigo aos 16, com Vanger, que aproveitou troca de passes do ataque trezeano e chutou forte, para fora.

Mesmo com a vantagem, o Imperatriz não diminuiu o ritmo e manteve a pressão diante do Treze. Lucas Campos, aos 21 minutos, finalizou bem, mas a bola saiu pela linha de fundo. Os donos da casa esboçaram uma reação aos 24: após cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, Eduardo subiu mais que a zaga colorada e desviou de cabeça, assustando o goleiro Jean.

Na reta final do primeiro tempo, o Treze se lançou ao ataque e apostou nos cruzamentos para a grande área, enquanto o Imperatriz se defendia. O Galo da Borborema teve uma grande oportunidade aos 38 minutos: após lançamento de Marcelinho Paraíba, Eduardo conseguiu o desvio, e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Treze esboça reação no fim, mas Imperatriz segura vitória

Animado pela pressão nos últimos minutos do primeiro tempo, o Treze tentou sufocar o Imperatriz na etapa final de partida. Logo aos cinco minutos, Cesinha cruzou a bola para a grande área, mas Eduardo e Vanger não alcançaram. O lance não assustou o Cavalo de Aço, que ampliou a vantagem aos seis minutos: após roubar a bola de Robson, Manoel avançou e fez um passe na medida para Gabriel Caju, que anotou o segundo gol colorado.

Satisfeito com os dois gols de vantagem, o Imperatriz recuou e deu espaço ao Treze, que continuava no ataque. Aos 18 minutos, Silva fez o cruzamento para a grande área, Eduardo não alcançou e a bola sobrou para o chute forte de Carlos Henrique, que foi para fora. Já aos 22, Lucas Campos arriscou a finalização pelo Cavalo de Aço, e a bola saiu pela linha de fundo.

Quando a partida parecia resolvida a favor do Imperatriz, o Treze trouxe emoção ao jogo: Bismarck, aos 32 minutos, arriscou um chute forte e acertou o ângulo de Jean. Nos minutos finais, o Galo da Borborema teve duas chances para marcar o gol de empate, em cobrança de falta de Bismarck e cabeçada de Anderson Pena, mas Jean, bem posicionado, fez grandes defesas e garantiu o triunfo do Cavalo de Aço.

FICHA TÉCNICA

TREZE: Mauro Iguatu; Carlos Henrique, Adriano Alves, Anderson Pena e Silva; Robson (Maxuell Samurai), Júlio Pacato (Bismarck) e Marcelinho Paraíba (Copetti); Cesinha, Vanger e Eduardo. Treinador: Luizinho Lopes

IMPERATRIZ: Jean; Jonas, Thiago Tomais, Renan Dutra e Renan Luís; Xaves, Dos Santos e Gabriel Caju (Léo Mineiro) (Diogo Oliveira); Lucas Campos, Vitor Xavier e Manoel (Rayllan). Treinador: Paulinho Kobayashi

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.