Futebol 7

Cruzeiro e Juventude Maranhense disputam Campeonato Brasileiro de Futebol 7

Competição será disputada no Recife, a partir desta quinta (11).

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Cruzeiro São Luís e Juventude Maranhense se enfrentaram nas finais do Estadual de Futebol 7
Cruzeiro São Luís e Juventude Maranhense se enfrentaram nas finais do Estadual de Futebol 7 (Paulo de Tarso Jr / Divulgação)

RECIFE - A partir desta quinta-feira (11), os representantes maranhenses estarão em campo para a disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 (Categorias de Base), competição promovida pela Confederação de Futebol 7 Brasil e que será realizada no Recife até o próximo domingo (14). Nesta edição do torneio nacional, o Maranhão será representado pelas equipes do Cruzeiro São Luís e do Juventude Maranhense. Os times conquistaram suas respectivas vagas ao vencerem o Campeonato Estadual de Futebol 7, evento organizado pela Federação Maranhense de Futebol 7.

O Campeonato Brasileiro de Futebol 7 (Categorias de Base) contará com a disputa de sete categorias (Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-15 e Sub-17). Destas, apenas o Sub-17 não terá um representante maranhense. Nas demais categorias, o Maranhão chega forte e com chances de brigar pelo título.

A equipe do Cruzeiro São Luís irá competir do Sub-7 ao Sub-15. Já o Juventude Maranhense entra na disputa somente nos torneios Sub-9 e Sub-11. Pelo desempenho demonstrado no Estadual deste ano, a expectativa do presidente da Federação Maranhense de Futebol 7, Waldemir Rosa, é a melhor possível.

“Vai ser uma linda festa do esporte nacional. As equipes do Cruzeiro São Luís e do Juventude Maranhense demonstraram que são fortes concorrentes no Campeonato Brasileiro. Estamos confiantes de que nossos representantes vão fazer bonito em Recife. O mais importante é essa oportunidade que esses meninos estão tendo em disputar uma competição tão cobiçada. Vamos ficar na torcida pelos nossos times”, afirmou Waldemir Rosa.

Para o diretor de esportes e treinador do Cruzeiro São Luís, Pedro Brito, o Campeonato Brasileiro de Futebol 7 (Categorias de Base) terá um alto nível técnico. “Nossa expectativa é das melhores. Vamos com seis equipes competitivas e prontas para representar bem o Estado. Ano passado fomos vice-campeões e esperamos estar novamente nas finais. É uma competição de nível altíssimo, com grandes equipes do Nordeste e do Sudeste”, disse.

No site e nas redes sociais oficiais da federação (@fmf7ma) estão disponíveis todas as informações das equipes maranhenses no Campeonato Brasileiro de Futebol 7 (Categorias de Base).

Grupos dos times maranhenses no Campeonato Brasileiro de Futebol 7:

SUB-7

CHAVE A

Athletico PR (PE)

PSG Academy Recife (PE)

CT Barão (PE)

Cruzeiro São Luís (MA)

SUB-9

CHAVE C

CT Barão (PE)

Cruzeiro São Luís (MA)

Orlando City (PE)

Pequenos Vascaínos (SE)

CHAVE D

Juventude Maranhense (MA)

Vasco (PB)

PSG Academy Recife (PE)

Gol de Letra (PE)

SUB-11

CHAVE C

Santos Recife (PE)

The Kings (RN)

Orlando City (PE)

Cruzeiro São Luís (MA)

CHAVE D

Juventude Maranhense (MA)

CT Barão (PE)

Gol de Letra (PE)

Arcanjos (AL)

SUB-12

CHAVE C

Cruzeiro São Luís (MA)

Menino de Ouro (AL)

Náutico (PE)

Orlando City (PE)

PSG Academy Recife (PE)

SUB-13

CHAVE A

Amigos FC (AL)

Cruzeiro São Luís (MA)

Pereirinha Futebol Clube (PE)

Recife Soccer (PE)

Orlando City (PE)

SUB-15

CHAVE B

Santa Cruz Fut7 (PE)

Gol de Letra (PE)

Escolinha Alex Gaibu (PE)

Cruzeiro São Luís (MA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.