Futebol 7

WDW representará o Maranhão na Nordeste Cup de Futebol 7

Os Leões da Alemanha disputarão competição regional entre sábado (29) e segunda-feira (1º), em Teresina.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/04/2023 às 21h58
A WDW se preparou por dois meses para a participação na Nordeste Cup.
A WDW se preparou por dois meses para a participação na Nordeste Cup. (Iury Oliveira / WDW FC)

SÃO LUÍS - Equipe em franco crescimento no cenário do futebol 7 no Maranhão, a WDW FC vive a expectativa de representar o estado na Nordeste Cup, maior competição da modalidade na região, que será realizada entre sábado (29) e segunda-feira (1º), com jogos marcados para o Complexo Esportivo The Resenha e a Arena Bendito, em Teresina-PI.

Determinada a fazer uma grande campanha na Nordeste Cup, a WDW está se preparando há mais de dois meses para a competição regional. Os Leões da Alemanha, como são conhecidos, apostam na mescla de jovens talentos, nomes conhecidos do futebol 7 maranhense e atletas experientes com passagem pelo futebol de campo, como Solano, Danilo Campos, Lenílson e Misael, para lutar pela taça em Teresina.

“A expectativa da WDW é de fazer uma boa Nordeste Cup e buscar o primeiro lugar. Selecionamos um bom elenco para representar o Maranhão da melhor maneira possível na competição. Agora é terminar a preparação em Teresina, com o reconhecimento do gramado para o jogo de estreia”, afirmou o treinador Iago França.

A WDW inicia a sua participação na Nordeste Cup com duas partidas neste sábado (29), na Arena Bendito. O primeiro rival dos Leões da Alemanha será o União Crato-CE, em duelo que começa às 13h30, e o duelo seguinte ocorre às 18h, contra o Bendito-PI, anfitrião do torneio. Já na manhã de domingo (30), a WDW enfrenta o Shekinah-BA a partir das 9h.

A Nordeste Cup conta com 20 times, que foram divididos em cinco grupos. As equipes se enfrentam dentro de seus grupos, em turno único, com os cinco líderes e o melhor segundo colocado avançando diretamente às quartas de final, enquanto os outros quatro vice-líderes disputam uma repescagem em busca das últimas duas vagas no mata-mata. Depois disso, a competição regional terá as quartas de final, semifinais e final, em formato de eliminatórias simples.

TABELA DE JOGOS DO WDW

Sábado (29/04) / Arena Bendito (Teresina-PI)

13h10 - WDW FC x União Crato-CE

18h10 - WDW FC x Bendito-PI

Domingo (30/04) / Arena Bendito (Teresina-PI)

9h - WDW FC x Shekinah-BA

GRUPOS DA NORDESTE CUP:

Grupo A: SA Recife, Atalanta-PI, Letrados-DF e Atlético Praia-CE

Grupo B: Resenha FC, Eusébio-CE, Nacional-CE e Pilar-AL

Grupo C: WDW, Bendito-PI, União Crato-CE e Shekinah-BA

Grupo D: CRB, Vitória, Sampaio Corrêa-PI e Aquiraz-CE

Grupo E: Uruguai-CE, Espartanos-PI, Gálatas-PI e W7-PA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.