Futebol 7

Lançamento da 2ª edição do Mais Futebol, Mais Inclusão será nesta terça (5)

Iniciativa fará doações de uniformes esportivos e promoverá minicompetições de futebol 7.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Disputas do Mais Futebol, Mais Inclusão serão realizadas no fim de semana.
Disputas do Mais Futebol, Mais Inclusão serão realizadas no fim de semana. (Paulo de Tarso Jr / AP)

SÃO LUÍS - Vem aí o "Mais Futebol, Mais Inclusão", projeto que tem o objetivo de incentivar a prática esportiva na Grande Ilha de São Luís. Em sua segunda edição, a iniciativa será lançada oficialmente nesta terça-feira (5), a partir das 19h30, na Arena Olynto, no bairro Olho d'Água, em São Luís. 

Nesta edição, o "Mais Futebol, Mais Inclusão" promoverá doações de uniformes e coletes de treinamentos além de realizar minicampeonatos de futebol 7. Escolinhas e projetos sociais que trabalham com futebol e atendam crianças carentes vão participar dessa iniciativa.

O minicampeonato de futebol 7 do "Mais Futebol, Mais Inclusão", por sua vez, contará com a participação de 16 escolinhas, divididas em quatro categorias: Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16. Como cada equipe poderá inscrever 15 jogadores, o torneio terá a participação de até 240 atletas. As competições do projeto serão realizadas no próximo fim de semana (9 e 10), na Arena Olynto. 

De acordo com a organização do "Mais Futebol, Mais Inclusão", os torneios serão realizados em formato mata-mata, com semifinais, decisão de terceiro lugar e final, totalizando quatro partidas em cada categoria. O congresso técnico, que será realizado durante o evento de lançamento do projeto, definirá o sorteio dos jogos. 

Premiação 

No final de cada minicampeonato do "Mais Futebol, Mais Inclusão", ocorrerá a solenidade de premiação com entrega de troféu e medalhas para o campeão, além da entrega de medalhas de participação para as equipes que ficarem em segundo, terceiro e quarto lugares. Os torneios também terão como premiação bolas de futebol, obedecendo a uma proporção de acordo com a posição do time: o campeão recebe 20 bolas, o segundo colocado fica com 15 bolas, o terceiro colocado ganha 10 bolas e a equipe que ficar na quarta posição leva cinco bolas. 

"Estamos muito felizes com a realização de mais uma edição do projeto 'Mais Futebol, Mais Inclusão'. Sabemos da importância de um bom material esportivo para a execução das atividades nas escolinhas e projetos sociais, e poder colaborar com essas iniciativas em um festival que também terá um minicampeonato de futebol 7, incentivando a prática do esporte entre as crianças, é uma satisfação imensa", destacou Waldemir Rosa, diretor-técnico do "Mais Futebol, Mais Inclusão". 

Todos os detalhes do "Mais Futebol, Mais Inclusão" estão disponíveis nas redes sociais oficiais do evento no Instagram (@maisfutebolmaisinclusao).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.