Série D

Moto Club está garantido na Série D em 2020, e Maranhão Atlético terá que disputar Copa FMF

Vice estadual, Papão disputará novamente a Quarta Divisão; Quadricolor volta a jogar no 2º semestre.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Moto e Maranhão disputaram a Série D nesta temporada.
Moto e Maranhão disputaram a Série D nesta temporada. (Diego Chaves / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Com a eliminação do Moto Club na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, após um empate e uma derrota diante do Floresta (CE), o primeiro representante maranhense na disputa da Quarta Divisão em 2020 já está definido: trata-se do próprio Moto, vice-campeão maranhense, que ficou com a vaga porque o Imperatriz, atual campeão, disputa atualmente a Série C e tem vaga garantida na Série D em caso de rebaixamento.

Enquanto o Moto Club já garantiu um calendário maior para a próxima temporada, o Maranhão Atlético só retorna à Série D em 2020 se vencer a Copa FMF, seletivo que será disputado no segundo semestre e definirá o segundo time maranhense na competição nacional. Eliminado na fase de grupos da Quarta Divisão, o MAC dependia de um acesso do Moto Club para ficar com a primeira vaga maranhense, já que foi semifinalista no Estadual e o Sampaio Corrêa, por disputar a Série C neste ano, está garantido no Brasileiro.

De acordo com a Federação Maranhense de Futebol, a Copa FMF contará com seis equipes: além do Maranhão Atlético, atual campeão do seletivo, estão confirmados São José de Ribamar, Santa Quitéria, Cordino e Pinheiro. O sexto participante será o campeão da Segundinha Maranhense, torneio que terá 10 times e começa em agosto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.