Copa do Brasil

Julinho Camargo elogia atuação do Sampaio Corrêa contra o Palmeiras: "derrota foi uma injustiça"

Tricolor jogou bem, criou chances, mas sofreu gol no fim e perdeu para o Alviverde.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Julinho Camargo, técnico do Sampaio Corrêa.
Julinho Camargo, técnico do Sampaio Corrêa. (Gustavo Arruda / Imirante Esporte)

SÃO LUÍS - Atravessando uma temporada de altos e baixos, o Sampaio Corrêa disputou, na noite desta quarta-feira (22), o seu compromisso mais importante no ano, diante do Palmeiras, em participação inédita nas oitavas de final da Copa do Brasil. Contando com o apoio da torcida no Estádio Castelão e esbanjando vontade, o Tricolor fez um duelo equilibrado contra o atual campeão brasileiro, mas sofreu um gol nos acréscimos, com Moisés aproveitando a falha do goleiro Andrey, e foi derrotado por 1 a 0 pelo Alviverde.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Julinho Camargo se dividiu entre o orgulho pela boa atuação do Sampaio Corrêa e a frustração pela derrota para o Palmeiras, que classificou como injusta. O treinador da Bolívia Querida também fez elogios ao Alviverde e criticou o árbitro Rodrigo D’alonso Ferreira, por não marcar uma suposta falta sofrida pelo volante Dedé no lance que deu origem ao gol de falta de Moisés.

“A gente fez um enfrentamento de igual para igual com o Palmeiras, algo que é muito difícil de fazer contra uma equipe que tem grandes jogadores e um treinador (Felipão) que está entre os melhores do país, uma referência para mim. Falei muito para a moçada que nós tínhamos de ter organização e competência para vencer esse jogo. Hoje, o Sampaio foi uma equipe organizada e dedicada dentro de campo, acho que o resultado não é justo pelo que as duas equipes fizeram. Acho que as poucas oportunidades que eles tiveram, nós tivemos também. Foi um jogo muito disputado. Eu até agradeci aos jogadores e falei para eles que foi uma injustiça. Nossa equipe foi firme em campo, sabia que o que estava fazendo, mas, infelizmente, a bola não entrou. Perder o jogo dessa maneira é ruim”, avaliou o treinador.

O Sampaio Corrêa volta a enfrentar o Palmeiras na noite da próxima quinta-feira (30), às 20h, no Allianz Parque, precisando de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. Antes disso, entretanto, o Tricolor encara o Ferroviário neste domingo (26), às 17h, no Estádio Castelão, pela quinta rodada da fase de grupos da Série C. Vale lembrar: os dois duelos do Sampaio terão transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.