Futebol Maranhense

Flávio Araújo aposta em evolução do Sampaio Corrêa durante pré-temporada

De olho nos compromissos de 2019, Tricolor treina em dois períodos no CT José Carlos Macieira.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Flávio Araújo orienta jogadores do Sampaio Corrêa em treino.
Flávio Araújo orienta jogadores do Sampaio Corrêa em treino. (Lucas Almeida / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa deu continuidade à sua pré-temporada nesta sexta-feira (21), com treino em dois períodos no CT José Carlos Macieira. Antes de iniciar a montagem do time titular para os primeiros compromissos de 2019, o técnico Flávio Araújo está aproveitando as primeiras atividades para reforçar alguns fundamentos, como finalizações e cruzamentos.

Leia também:

Ainda “vivo” no mercado, Sampaio anuncia mais duas contratações

Sampaio esquenta pré-temporada com treinos no CT José Carlos Macieira

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, Flávio Araújo reforçou que, nesse primeiro momento de pré-temporada, a prioridade é fazer ajustes técnicos e táticos com os jogadores. O treinador também fez questão de elogiar o elenco da Bolívia Querida, que está disposto a melhorar para atingir os objetivos em 2019.

“Estamos trabalhando alguns fundamentos simulando situações de jogo, já pensando em colocar em prática a nossa maneira de jogar. O grupo tem entendido bem a nossa metodologia de treinamento, e a tendência é que todos mostrem uma boa evolução com o decorrer da pré-temporada”, disse Flávio.

Na próxima temporada, o Sampaio Corrêa terá compromissos por quatro competições: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série C, Campeonato Maranhense e Copa do Nordeste. O primeiro duelo do Tricolor em 2019 está marcado para o dia 17 de janeiro, contra o Ceará, na Arena Castelão, pela rodada de abertura do Nordestão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.