SÃO LUÍS – Com apenas 32 pontos em 35 partidas, o Sampaio Corrêa vive uma situação extremamente deliciada no Campeonato Brasileiro Série B. Dono da penúltima posição da competição nacional, o Tricolor precisa de três vitórias consecutivas e de uma improvável combinação de resultados para evitar o retorno à Terceira Divisão, de onde saiu em 2017. Em meio a esse cenário desolador, o Sampaio tenta juntar os cacos e se preparar para o jogo contra o São Bento, pela 36ª rodada da Segundona.
Mantido como treinador do Sampaio Corrêa após desistir de um pedido de demissão, solicitado depois da derrota por 1 a 0 para o Goiás, Marcinho Guerreiro concedeu entrevista ao site oficial do Tricolor e não escondeu a tristeza com o iminente rebaixamento da equipe maranhense. Por outro lado, Marcinho destacou que não vai faltar empenho para terminar a Série B da melhor maneira possível, como demonstração de respeito ao Sampaio.
“Cheguei aqui motivado, com o intuito de vencer e manter o Sampaio na Série B. Infelizmente, as coisas não saíram como planejado e agora estamos vivendo esse momento difícil, mas vou trabalhar muito até o final, ao lado daqueles que também queiram terminar a competição com dignidade. Temos três jogos pela frente e precisamos honrar a camisa do Sampaio. É hora de ter tranquilidade e entender que o campeonato ainda não acabou. Vamos fortes para fazer uma grande partida contra o São Bento”, disse o treinador.
O duelo entre Sampaio Corrêa e São Bento será disputado na noite deste sábado (10), às 18h30 (horário de São Luís), no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Se tropeçar diante do Azulão de Sorocaba, o Tricolor confirma a queda para a Série C com duas rodadas de antecedência.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa torce por duplo acesso de rivais para não ficar sem divisão nacional em 2026
- Sampaio Corrêa está pronto para partida decisiva contra o Manauara
- Sampaio Corrêa está "focado e motivado" para decisão, afirma Zé Augusto
- Com mudanças, Sampaio Corrêa viaja para enfrentar o Manauara fora de casa
- Maurício ressalta "raça" no Sampaio Corrêa antes de jogo decisivo: "É ralar a bunda no gramado"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.