Campeonato Brasileiro Série B

Em situação delicada, Sampaio Corrêa inicia returno da Série B contra o Coritiba

Sem vencer há nove rodadas, o Tricolor busca recuperação diante do alviverde curitibano.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Coritiba e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta sexta-feira (10).
Coritiba e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta sexta-feira (10). (Divulgação / Coritiba FC)

CURITIBA – Depois de conquistar apenas 16 pontos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B e se colocar em uma situação difícil na luta contra o rebaixamento, o Sampaio Corrêa inicia, na noite desta sexta-feira (10), a sua participação no returno da competição nacional, com um duelo de extremos: enquanto a Bolívia Querida quer voltar ao caminho das vitórias e respirar na Segundona, o Coritiba conta com o apoio da torcida no Couto Pereira para encostar de vez no G4. O duelo entre Coritiba e Sampaio começa às 21h30 e terá cobertura completa do Imirante Esporte, além da transmissão da rádio Mirante AM.

Leia mais

Sampaio Corrêa ajusta detalhes para duelo contra o Coritiba

Coritiba finaliza preparação para enfrentar o Sampaio Corrêa

Sampaio tem menos de 15% de aproveitamento fora de casa na Série B

Campeão da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa ainda encontra um rumo no Campeonato Brasileiro Série B. Depois de um início mediano, o Tricolor acumula nove jogos sem vitórias na competição nacional e está a cinco pontos do Brasil de Pelotas, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Agora sob o comando de Paulo Roberto Santos, substituto de Roberto Fonseca, a equipe do Sampaio Corrêa promete uma reação na Segundona, e um triunfo fora de casa sobre o forte Coritiba seria um excelente começo de returno.

Para o jogo contra o Coritiba, o Sampaio Corrêa não poderá contar com o lateral direito Bruno Moura, em recuperação de uma lesão muscular, e o volante Diego Silva, que cumprirá suspensão. Além disso, o goleiro Andrey continua no Departamento Médico. Dessa forma, Paulo Roberto deve improvisar o volante Silva na lateral, promover a entrada de Adilson Goiano no meio-campo e manter Busatto no gol tricolor. No ataque, as esperanças de gol são Bruninho e Uilliam.

Uma das equipes mais tradicionais nesta edição da Série B, o Coritiba é considerado um dos favoritos ao acesso, mas ainda não engrenou na Segundona. Com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas, o Coxa caiu para a nona posição da competição nacional, apesar de permanecer a apenas dois pontos do quarto colocado Atlético Goianiense. Contra o Sampaio Corrêa, o Coritiba quer aproveitar a situação delicada do adversário e o apoio de seu torcedor para voltar a vencer.

Diante do Sampaio Corrêa, o técnico Eduardo Baptista já confirmou uma mudança no time titular do Coritiba: na lateral esquerda, William Matheus substitui o lesionado Chiquinho. O Coxa ainda tem duas dúvidas no meio-campo, onde Alisson Farias e Júlio Rusch disputam uma vaga, e no ataque, com Jonatas Belusso e Bruno Moraes como candidatos. Outros destaques do Coritiba são o goleiro Wilson e o volante Uillian Correia, com passagem de sucesso pelo Sampaio em 2014.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Couto Pereira (Curitiba – PR)

Horário (de Brasília): 21h30

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

CORITIBA: Wilson; Rodrigo Ramos, Romércio, Rafael Lima e William Matheus; Alisson Farias (Júlio Rusch), Vitor Carvalho, Yan Sasse e Uilian Correia; Guilherme Parede e Bruno Moraes (Jonatas Belusso). Treinador: Eduardo Baptista

SAMPAIO CORRÊA: Busatto; Silva, Joécio, Maracás e Julinho; Adilson Goiano, Willian Oliveira e Fernando Sobral; Mateusinho, Bruninho e Uilliam. Treinador: Paulo Roberto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.