Série B

Sampaio sofre e tem menos de 15% de aproveitamento fora de casa

Tricolor conquistou apenas quatro pontos dos 27 que disputou longe de São Luís no Campeonato Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Fernando Sobral, meia do Sampaio, na derrota por 3 x 1 para o Boa Esporte, em Minas Gerais
Fernando Sobral, meia do Sampaio, na derrota por 3 x 1 para o Boa Esporte, em Minas Gerais (FERNANDO SOBRAL )

SÃO LUÍS – Vivendo inferno astral na Série B, o Sampaio vai precisar superar um trauma nesta edição da competição para iniciar uma reação logo na abertura do returno. E a tarefa não será fácil, o Tricolor enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira, no Paraná. Para conseguir arrancar uma vitória fora de casa, ou, na pior das hipóteses, um empate, o time maranhense vai precisar melhorar seu desempenho como visitante. Atuando fora de casa, o Tubarão venceu apenas uma partida, empatou uma e perdeu sete no campeonato. Portanto, dos 27 pontos disputados longe de São Luís, apenas 4 foram conquistados. Isso representa apenas 14,81% de aproveitamento.

Com 16 pontos, na vice-lanterna na classificação, o Sampaio vai precisar fazer uma campanha impecável, e isso implica arrancar pontos fora de casa, se quiser escapar de um rebaixamento para a Série C. Ciente desta situação, o volante Adilson Goiano, que deve fazer sua estreia na equipe nesta sexta-feira (10), falou sobre a meta da equipe.

“Estamos trabalhando forte para reagir. Não podemos mais adiar, e estou à disposição para ajudar a equipe neste momento difícil. Vai ser um jogo complicado, mas estamos prontos para ir a campo no intuito de conquistar um bom resultado”, afirmou o volante boliviano.

Em uma campanha bastante irregular em casa, o Sampaio sofre ainda mais quando atua longe de sua torcida. Para se ter uma ideia, longe do Castelão o Tricolor fez apenas seis gols e levou 15. Venceu apenas uma partida, na sexta rodada, diante do Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Chegou a segurar um empate com o Londrina (1x1) e acumulou uma sequência de derrotas, ao todo foram sete.

Apenas com algumas dúvidas na equipe, o técnico Paulo Roberto deve promover a estreia do lateral-esquerdo Julinho, o volante Silva deve ser escalado na lateral direita, na vaga do lesionado Bruno Moura. No gol, Busatto continua substituindo Andrey. Sendo assim, a equipe deve ir a campo com: Gustavo Busatto; Silva, Maracás, Joécio e Julinho; Willian Oliveira, Adilson Goiano (Jocinei), Fernando Sobral, Matheusinho e Bruninho; Uillian Barros.

A delegação do Sampaio Corrêa embarcou na tarde dessa quarta-feira rumo a Curitiba. Nesta quinta-feira (9) o grupo faz o último treino antes do jogo, no CT do Atlético Paranaense. A partida diante do Coritiba começa às 21h30.

Campanha do Sampaio fora de casa

Derrotas

2 x 0 Guarani (2ª rodada)

3 x 1 Vila Nova (3ª rodada)

1 x 0 (Fortaleza ((8ª rodada)

1 x 0 Figueirense (11ª rodada)

1 x 0 CSA (15ª rodada)

2 x 1 São Bento (17ª rodada)

3 x 1 Boa Esporte (18ª rodada)

Empate

1 x 1 Londrina (13ª rodada)

Vitória

1 x 2 Brasil de Pelotas (6ª rodada)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.