Série C

Sampaio Corrêa empata com o lanterna Cuiabá no Castelão

O Tricolor lutou, mas não conseguiu derrotar o Dourado diante de sua torcida.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Sampaio Corrêa x Cuiabá.
Sampaio Corrêa x Cuiabá. (Flora Dolores / O Estado)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa desperdiçou, na tarde deste sábado (3), uma grande oportunidade de se consolidar entre as quatro melhores campanhas do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro Série C. Jogando diante de sua torcida, no Estádio Castelão, em jogo válido pela quarta rodada da Terceirona, a Bolívia Querida sofreu com a forte marcação do Cuiabá, lanterna da chave, e teve que se contentar com o empate por 1 a 1.

Leia mais

Francisco Diá valoriza empate do Sampaio Corrêa: "importante é pontuar"

Depois de uma atuação sem muito brilho no primeiro tempo, o Sampaio Corrêa voltou com outra postura para a segunda etapa, mas foi surpreendido pelo Cuiabá. Aos 20 minutos, o lateral Rafael Estevam, que já defendeu a equipe maranhense, abriu o placar para os visitantes. Pressionado, o Sampaio foi ao ataque e arrancou o empate aos 35 minutos, com o centroavante Isac, que aproveitou cruzamento de Gian e deixou tudo igual no Castelão.

Com sete pontos em quatro rodadas, o Sampaio Corrêa assumiu temporariamente a liderança do Grupo 1, mas continua sem vencer como mandante na Série C: no Superclássico em que derrotou o Moto Club, na primeira rodada, o Tricolor era visitante. Já o Cuiabá, com apenas três pontos, permanece na última colocação da chave.

Antes de pensar no Confiança, seu próximo adversário na Série C, o Sampaio Corrêa volta as suas atenções para a final do segundo turno do Campeonato Maranhense. Nesta quarta-feira (7), às 20h15, a Bolívia Querida recebe o Cordino no Estádio Castelão. O Cuiabá, por sua vez, enfrenta o Fortaleza no próximo domingo (11), na Arena Pantanal.

O jogo

Mesmo jogando diante de seu torcedor, contra o último colocado do grupo, o Sampaio Corrêa não conseguiu se impor no início de partida e ainda foi surpreendido pela disposição do Cuiabá. Logo aos três minutos, Bruno Sávio chutou cruzado e quase abriu o placar no Castelão. Aos nove, Pereira finalizou e acertou a trave de Alex Alves. O Sampaio só respondeu aos 16 minutos, em cobrança de falta de Marlon, que assustou o goleiro Henal.

Depois da pressão inicial do Cuiabá, o ritmo do jogo caiu, mas o Sampaio Corrêa não conseguiu pressionar os visitantes. Aos 27 minutos, César Sampaio arriscou o chute e parou em Henal, que estava bem posicionado. Enquanto isso, o Dourado trocava passes no campo de ataque, procurando um espaço na defesa tricolor, que garantiu o empate sem gols na primeira etapa.

Insatisfeito com a atuação do Sampaio Corrêa na primeira etapa, o técnico Francisco Diá colocou o volante Diego Valderrama, que melhorou o setor de meio-campo do Bolivão. Com um posicionamento melhor, o Tricolor quase abriu o placar aos quatro minutos, em finalização de Felipe Marques, que foi defendida por Henal.

Quando o Sampaio Corrêa era melhor em campo, o Cuiabá mostrou a sua força: aos 20 minutos, o lateral Rafael Estevam apareceu como elemento surpresa no campo de ataque e abriu o placar contra o seu ex-time. Depois disso, os visitantes recuaram e permitiram uma pressão do Sampaio: aos 30 minutos, Fredson aproveitou levantamento de Gian, desviou de cabeça e obrigou Henal a fazer uma grande defesa. Cinco minutos depois, entretanto, o Tubarão deixou tudo igual com Isac, que também recebeu passe de Gian. Depois disso, o Sampaio manteve a pressão, em busca da virada, mas o Cuiabá se segurou.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Alex Alves; Roniery (Gian), Fredson, Maracás e Esquerdinha (Uilliam); César Sampaio, Diego Silva, Marlon (Diego Valderrama), Hiltinho e Felipe Marques; Isac. T: Francisco Diá

CUIABÁ: Henal; Bruno Moura, Douglas Mendes, Heverton e Rafael Estevam; Carlão, Léo Salino, Pereira (Fábio Souza), Bruno Sávio (Bruno Veiga) e Gabriel Ramos (Juba); Elias. T: Roberto Fonseca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.