Série D

Moto Club recorre, mas STJD mantém pena de Luís Fernando

O zagueiro rubro-negro só poderá reestrear no dia 17 de julho, contra o Santos (AP).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Luís Fernando ainda terá que cumprir mais quatro jogos de suspensão.
Luís Fernando ainda terá que cumprir mais quatro jogos de suspensão. (Victor Hafner / PontePress)

SÃO LUÍS - Contratado pelo Moto Club para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, depois de se destacar na edição de 2014 da competição nacional, o zagueiro Luís Fernando terá que esperar mais um pouco para fazer a sua reestreia com a camisa rubro-negra. O Moto tentou, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), reverter a pena de cinco jogos de suspensão que o defensor acumula desde a última temporada, mas não obteve sucesso.

Luís Fernando, que já cumpriu um jogo da pena, foi suspenso pelo STJD em 2015, por ter sido expulso e participar de uma briga generalizada na última partida da fase de grupos da Copa do Nordeste, entre Moto Club e Piauí. Com a punição mantida, o zagueiro do Moto só poderá fazer a sua estreia no dia 17 de julho, quando o Papão recebe o Santos (AP), no Estádio Castelão, pela última rodada da fase de grupos da Série D.

Sem contar com Luís Fernando, o técnico Ruy Scarpino deve manter Fred e Wanderson como zagueiros titulares do Moto Club para o jogo contra o Águia de Marabá, que será disputado neste domingo (19), às 16h, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. Se derrotar a equipe paraense, o Papão assume a primeira posição do Grupo 4 da Quarta Divisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.