Novo comandante

Iarley fala em união, foco e competitividade na chegada ao Moto Club

Treinador foi apresentado oficialmente pelo Papão do Norte nesta sexta-feira (5), no CT Pereira dos Santos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 06/04/2024 às 03h44
Iarley, técnico do Moto Club.
Iarley, técnico do Moto Club. (Pedro Pereira / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Anunciado como novo técnico do Moto Club para a sequência da temporada de 2024, Iarley foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira (5), em coletiva de imprensa no CT Pereira dos Santos. Além de comemorar o acerto com o Papão do Norte, Iarley falou sobre os desafios no início de trabalho na equipe rubro-negra, tendo como foco o resgate da confiança da torcida.

"É uma satisfação e uma alegria muito grande. Sou cearense e cresci ouvindo o nome do Moto Club como um dos grandes times do Nordeste. É um clube que poderia estar em séries mais altas do Brasileirão, tem condições para isso. Nesse início de trabalho, vamos tentar montar um time para sermos competitivos e conversar bastante com os profissionais que estão aqui, os treinos também já vão dar uma base. Agora é manter o foco total, motivar os atletas, que precisam estar com a autoestima nas alturas, porque começa uma nova era. É o momento de todo mundo se unir em prol do Moto Club", afirma Iarley, que trabalhou no sub-20 da Chapecoense e no Santa Cruz-RS antes de assumir o Papão do Norte.

Iarley é o terceiro técnico do Moto Club na temporada de 2023. O Papão do Norte iniciou o ano com Marcinho Guerreiro, demitido após comandar a equipe em apenas três jogos, e depois foi treinado por Tuca Guimarães, que esteve em 11 partidas pela equipe rubro-negra, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Durante o trabalho de Tuca, o Moto ficou em quinto lugar na fase classificatória do Campeonato Maranhense e caiu na primeira fase da Copa do Brasil, após derrota para o Bahia.

A estreia de Iarley como técnico do Moto Club será na primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D, cujo início está previsto para o último fim de semana de abril. O Papão do Norte inicia a sua caminhada na Quarta Divisão diante do Tocantinópolis, em São Luís, em partida que terá cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.