Rally dos Sertões

Marcelo Medeiros amplia vantagem no Rally dos Sertões

Após vencer a quinta etapa, o piloto maranhense segue no topo dos quadriciclos.

Imirante, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Magnus Torquato / Foto Arena / VIPCOMM)

EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA - A cada especial do Rally dos Sertões 2015 o piloto Marcelo Medeiros se firma como o “cara” dos quadriciclos. Em mais um dia de pilotagem segura e sem cometer erros, o maranhense ganhou nesta quinta-feira (6) a quinta etapa da 23ª edição da prova, que ocorreu entre as cidades de Três Lagoas (MS) e Euclides da Cunha Paulista (SP) e que teve como principal atrativo a primeira parte da maratona, na qual os competidores não têm auxílio dos mecânicos e equipes de apoio na manutenção dos veículos.

Com o tempo de 3h36min18s, o maranhense da Taguatur Racing deixou ainda mais para trás o rival Pedro Costa, segundo do dia e no acumulado, que tenta a qualquer custo manter viva sua chance de título. “Foi uma etapa boa, não tinha muita quebradeira. Os 60 quilômetros finais foram os melhores da especial. Agora é ter cuidado para não quebrar o quadriciclo e tentar chegar com o título em Foz do Iguaçu” diz o ponteiro, que já venceu o Rally dos Sertões em 2012.

Faltando duas etapas para o término da prova, Medeiros possui mais de 30 minutos de vantagem para o concorrente da equipe QuaTrilha do Cerrado Rally Team. “O Marcelo aumentou a vantagem, mas vou tentar manter esse ritmo nos próximos dois dias e ver o que dá”, afirma Pedro Costa.

Quinto colocado na geral, Geison Belmont, da Meikon Rally Team, surpreendeu com o terceiro lugar na especial do dia. Já a quarta posição foi de Italo Santiago, da Prorally. Com problemas no trajeto, o uruguaio Roberto Lício acabou na quinta posição. Porém, o piloto da Jianming Racing se mantém em terceiro no acumulado.

O Rally dos Sertões chega nesta sexta-feira (7) ao quarto e último estado da edição de 2015. Os participantes completam a segunda parte da etapa maratona no Paraná. O percurso entre Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR) terá 316,12 km, sendo 199,32 de trechos cronometrados.

Na quinta etapa, Vinícius Mota e Rafael Schimuk, da categoria UTV, conquistaram a 10ª colocação, estando em quarto lugar na classificação geral. Fábio Freire e João Afro, que estão na disputa dos carros, terminaram em 31º lugar na etapa e ocupam a 33ª posição na classificação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.