Atletismo

Maranhão conquista 14 medalhas no Troféu Norte-Nordeste

Equipe maranhense garantiu 4 ouros em evento realizado na cidade de Natal.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Maurício César foi prata no arremesso de peso.
Maurício César foi prata no arremesso de peso. (Reprodução/Facebook)

SÃO LUÍS – A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, sediou, no último fim de semana, o Troféu Norte/Nordeste de Atletismo de Menores. A competição, realizada na capital potiguar, contou com a participação dos atletas do Maranhão, que conseguiram importantes resultados na disputa. Ao todo, o Maranhão subiu catorze vezes ao pódio, conquistando 4 medalhas de ouro, 5 de prata e 5 de bronze. Na classificação geral, a equipe maranhense terminou na quinta colocação.

O destaque maranhense na competição em Natal ficou por conta da equipe feminina do Maranhão. No total, as meninas garantiram três das quatro medalhas de ouro obtidas pelo Maranhão Troféu Norte/Nordeste de Atletismo de Menores. Além dos três ouros, elas ainda garantiram 3 pratas e 3 bronzes.

As quatro medalhas de ouro do Maranhão foram conquistadas por Maria Dayane Pedrosa da Silva (lançamento de martelo), Igor Sena Baldez (salto com vara), Graciele Carmem Costa Silva (salto com vara) e Amanda da Silva dos Santos (3.000 metros rasos).

O Estado do Piauí sagrou-se campeão do Troféu Norte/Nordeste de Atletismo de Menores. A equipe piauiense terminou a competição com 9 medalhas de ouro e 5 de prata.

Confira todas as conquistas do Maranhão:

Ouro: Maria Dayane Pedrosa da Silva (lançamento de martelo), Igor Sena Baldez (salto com vara), Graciele Carmem Costa Silva (salto com vara) e Amanda da Silva dos Santos (3.000 metros rasos)

Prata: Maria Dayane Pedrosa da Silva (lançamento de dardo), Maurício César da Silva Castelo Branco (arremesso de peso), Renan Pablo Santos Freitas (salto com vara), Thalia da Silva Costa (200 metros rasos), revezamento medley feminino.

Bronze: Thalia da Silva Costa (100 metros rasos), Robson Silva Correia (salto em distância), Rafaella da Conceição Sousa (salto triplo), Daria Cristina Gomes Baldez (800 metros rasos), Raphael Christopher de Jesus Pereira (200 metros rasos)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.