Cestinha

Cacá celebra boa atuação do Sampaio Basquete e relembra título de 2016

Armadora, que foi campeã em 2016 pelo Tubarão, fará segundA decisão com a camisa tricolor.

Imirante Esporte

Atualizada em 03/07/2024 às 23h30
Cacá recebeu prêmio de MVP das mãos do secretário estadual de esportes Naldilr Lopes
Cacá recebeu prêmio de MVP das mãos do secretário estadual de esportes Naldilr Lopes (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Destaque na vitória do Sampaio Basquete diante do Campinas-SP na noite desta quarta-feira (3), a armadora Cacá vai para sua segunda final com o Tubrão na Liga de Basquete Feminino (LBF). Campeã em 2016, Carina Martins, 32 anos, retornou ao Tubarão nesta temporada de 2024 e está próximo de um bicampeonato com a camisa da equipe maranhense. Cacá, que foi MPV na vitória desta noite, falou após a partida no Costa Rodrigues.

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete tem atuação de gala e vai à sua terceira final seguida na LBF

A MVP (jogadora mais valiosa) nessa vitória do Sampaio Basquete, Cacá, que fez 19 pontos, pegou cinco rebotes e cinco assistências, falou depois do duelo. 

"É, eu tô muito feliz, né? A gente fez um bom jogo hoje. Consegui implementar a defesa que a gente fez sempre do início do campeonato até agora. No outro jogo a gente não foi feliz nisso, então o jogo ficou um pouco mascado e o Campinas foi feliz no dia. Então, hoje a gente conseguiu vim com a corda toda, realmente focamos na defesa e conseguimos abrir mais espaço no ataque", disse Cacá, se referindo a derrota do Sampaio na partida passada, no jogo 2.

A armadora falou também sobre sua passagem em 2016 pelo Sampaio. “Eu acho que lá em 2016 era uma outra Cacá. Hoje é uma Cacá muito mais madura, muito mais madura pro jogo. Eu acho que o fato de eu me tornar mãe também amadureceu muito também pra mim isso. Então, eu tô muito feliz que eu vou pra minha quarta final, graças a Deus. E vamos aproveitar agora, curtir agora momentos de classificação, mas também cabeça num lugar, porque a final já tá aí”. 

O adversário do Sampaio na decisão será Ituano-SP ou SESI-SP, que ainda se enfrentam nesta noite para desempatar a série, que está em 1 a 1. Os dois primeiros jogos da final serão em São Luís, nos dias 10 e 12, no ginásio Castelinho. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.