Copa do Brasil

Cortez ressalta importância de classificação para o Sampaio Corrêa: "Estamos em reconstrução"

O Tricolor avançou à terceira fase da Copa do Brasil após eliminar o Ferroviário nos pênaltis.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 14/03/2024 às 02h14
Cortez, zagueiro do Sampaio Corrêa.
Cortez, zagueiro do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa garantiu classificação para a terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (13), com uma vitória nos pênaltis por 5 a 3 sobre o Ferroviário no Estádio Castelão, após empate por 0 a 0 no tempo normal. Um dos atletas mais experientes do elenco da Bolívia Querida, o zagueiro Cortez ressaltou a importância da vaga para a sequência da competição nacional em um momento de reestruturação da equipe tricolor, iniciado após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B em 2023.

Leia também:

"Vitória da superação", diz Pimentinha após classificação do Sampaio Corrêa

"Essa classificação foi muito importante para o clube, o presidente (Sergio Frota) tem nos cobrado bastante, a gente sabe o esforço que ele tem feito para melhorar as coisas aqui no Sampaio. O time está em reconstrução, sabemos que estamos devendo para a nossa torcida, mas hoje fizemos uma partida convincente contra um adversário difícil, em um confronto de duas equipes da Série C. A equipe se portou bem, fez um grande jogo e mereceu a classificação. Agora é trabalhar, porque sábado temos outra guerra", afirma Cortez.

A classificação para a terceira fase da Copa do Brasil rendeu ao Sampaio Corrêa um prêmio de R$ 2,205 milhões, concedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Somando os valores adquiridos pela participação e pelas duas classificações, a Bolívia Querida já tem quase R$ 4 milhões de premiação em sua campanha na competição nacional.

Antes de pensar em seu rival na terceira fase da Copa do Brasil, que será definido por sorteio, o Sampaio Corrêa volta as atenções para a disputa do Campeonato Maranhense. Já classificado para as semifinais e ocupando a vice-liderança do Estadual, o Sampaio disputará o clássico Samará contra o Maranhão Atlético na tarde deste sábado (16), às 17h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.