SÃO LUÍS - O atacante Pimentinha, do Sampaio Corrêa, concedeu entrevista após a classificação da equipe maranhense para a terceira fase da Copa do Brasil, com um empate por 0 a 0 no tempo normal e vitória por 5 a 3 nos pênaltis diante do Ferroviário. Pimentinha valorizou a entrega dos atletas da Bolívia Querida em busca da vaga no próximo mata-mata da competição nacional e projetou uma evolução da equipe no decorrer da temporada.
"Fizemos um jogo sólido. A gente sabia que seria difícil, mas foi uma vitória gigantesca, merecemos essa classificação por tudo o que a gente está passando desde o ano passado. A gente sabe que ainda precisa melhorar, mas passamos a semana toda pensando nesse jogo, trabalhando firme, concentrados. O Ferroviário é um rival nosso da Série C, tem dois anos de conjunto, enquanto estamos há três meses juntos. Foi uma vitória da superação, da dedicação, igual foi no Acre. Não foi uma vitória de tanta qualidade, mas soubemos sofrer e conquistar a classificação", afirma o camisa 11.
Essa é a segunda vez na história em que o Sampaio Corrêa garante classificação para a terceira fase da Copa do Brasil: em 2018, a Bolívia Querida avançou até essa etapa da competição nacional, sendo eliminado pela Ponte Preta nos pênaltis. Em 2019, o Sampaio entrou direto nas oitavas de final da Copa do Brasil, onde caiu após duas derrotas para o Palmeiras, por ter sido campeão da Copa do Nordeste na temporada anterior.
Após a classificação histórica na Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa volta as suas atenções para a sequência do Campeonato Maranhense, competição onde ocupa a vice-liderança. O Tricolor encara o clássico Samará contra o Maranhão Atlético na tarde deste sábado (16), a partir das 17h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.
Saiba Mais
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
- Resultado final de caso STJD/Sampaio pode sair após Série B nacional
- STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
- Sampaio vive incertezas, segue sem anúncios e com esperanças no STJD
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.