Campeonato Maranhense

Tuca Guimarães lamenta erros do Moto Club em derrota para o Imperatriz

O Papão do Norte perdeu para o Cavalo de Aço e voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 01/03/2024 às 01h09
Tuca Guimarães, técnico do Moto Club.
Tuca Guimarães, técnico do Moto Club. (Reprodução / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Tuca Guimarães, técnico do Moto Club, concedeu entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Imperatriz na noite desta quinta-feira (29), no Estádio Nhozinho Santos, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Maranhense. O treinador lamentou o tropeço do Papão do Norte e apontou alguns erros que foram cruciais para o resultado, como o gol sofrido com menos de cinco minutos de jogo e as oportunidades desperdiçadas no segundo tempo.

"Realmente a gente errou mais passes do que deveria, acabou precipitando em alguns momentos, e o pior é que a gente começou o jogo muito espaçado, não é uma característica nossa. Quando você espaça, precisa correr mais, fica em desequilíbrio, tem um pouco de dificuldade de controlar o jogo. Quando a gente corrigiu isso na segunda etapa, compactou e a nossa velocidade começou a fluir pelos lados do campo, a gente teve controle total do jogo ali na segunda etapa. A partir dos cinco minutos, tivemos muito volume no último quarto do campo. A gente não pode é tomar o gol por desatenção porque depois, para correr atrás do resultado, é muito complicado. Infelizmente, hoje foi um dia em que a bola não entrou e que a gente não conseguiu reverter", afirma Tuca Guimarães.

Com a derrota em casa, o Moto Club voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Maranhense, restando cinco rodadas para o encerramento da fase classificatória da competição. O Papão do Norte tem os mesmos oito pontos do sexto colocado Chapadinha, mas está na sétima e penúltima colocação do Estadual por ter pior saldo de gols que o Galo da Chapada.

Sem tempo para lamentar, a equipe do Moto Club já volta a campo pelo Campeonato Maranhense na tarde deste domingo (3), às 16h, diante do Chapadinha, no Estádio Lucídio Frazão, em confronto direto na luta para escapar do rebaixamento no Estadual. A partida entre o Galo da Chapada e o Papão do Norte terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.