Campeonato Maranhense

Pinheiro abre vantagem duas vezes, mas Sampaio Corrêa busca empate no Castelão

Tricolor permanece na vice-liderança do Estadual, e Búfalo da Baixada perde chance de voltar ao G4.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 23/02/2024 às 00h43
Sampaio Corrêa e Pinheiro se enfrentaram pela nona rodada do Campeonato Maranhense.
Sampaio Corrêa e Pinheiro se enfrentaram pela nona rodada do Campeonato Maranhense. (Ascom / Pinheiro AC)

SÃO LUÍS - Sampaio Corrêa e Pinheiro se enfrentaram na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Castelão, com objetivos ambiciosos na nona rodada do Campeonato Maranhense: enquanto a Bolívia Querida queria encurtar a distância para o líder Maranhão Atlético, o Búfalo da Baixada mirava o retorno ao G4 do Estadual. Focados na conquista do resultado positivo, os dois times mostraram muita disposição ofensiva e protagonizaram uma partida animada, que terminou em um empate por 2 a 2, com o Pinheiro abrindo vantagem em duas oportunidades e o Sampaio buscando a reação no placar.

Mesmo jogando fora de casa, o Pinheiro teve um início forte diante do Sampaio Corrêa e abriu o placar aos 12 minutos, com um belo gol de Dieguin. O Tricolor deixou tudo igual aos 34 minutos, com Gazão marcando de cabeça após cobrança de falta de Adauto, porém, Dieguin recolocou o PAC em vantagem aos 38 minutos. No segundo tempo, o Sampaio foi ao ataque e empatou mais uma vez o duelo aos 28 minutos, em cobrança de pênalti de Bruno Baio, após Pimentinha ser derrubado por Luis Fernando na grande área. Depois disso, as duas equipes ainda criaram boas chances para garantir a vitória, mas o empate se manteve no Castelão.

Com o empate em casa, o Sampaio Corrêa permanece na vice-liderança do Campeonato Maranhense e dá um passo importante em busca da classificação antecipada para as semifinais. A Bolívia Querida tem 19 pontos, três a menos que o Maranhão Atlético, líder isolado da competição com um jogo a menos. O Pinheiro, por sua vez, vai passar a rodada fora do G4 do Estadual: o Búfalo da Baixada chegou aos mesmos nove pontos do quarto colocado Tuntum, mas fica na quinta posição por ter menos vitórias que o Leão dos Cocais.

Após mais um compromisso pelo Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa volta as suas atenções para um dos jogos mais importantes do primeiro semestre. A Bolívia Querida encara o Humaitá-AC na próxima quarta-feira (28), às 21h30, no Estádio Florestão, em Rio Branco, pela primeira fase da Copa do Brasil. Já o Pinheiro enfrenta o Moto Club na tarde deste domingo (25), a partir das 16h, no Estádio Costa Rodrigues, em partida atrasada da oitava rodada do Campeonato Maranhense. Os dois jogos terão cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.

O jogo

Animado pela goleada sobre o Cordino na rodada anterior do Campeonato Maranhense e focado em fazer valer o fator casa, o Sampaio Corrêa tentou pressionar o Pinheiro no início de partida, porém, o Búfalo da Baixada se fechou bem, equilibrou as ações e abriu o placar logo aos 12 minutos: após sobra de bola no meio-campo, Dieguin deu um belo drible em Titi, chutou de fora da área e acertou o canto direito de Felipe.

No prejuízo, o Sampaio Corrêa intensificou a pressão e empatou o duelo aos 34 minutos: após cobrança de falta de Adauto, Gazão se antecipou aos defensores do Pinheiro e cabeceou firme, sem chances para Danilo. O Búfalo da Baixada, entretanto, chegou ao segundo gol logo aos 38 minutos, novamente com Dieguin, que aproveitou chute cruzado de Mateus Rubens, fez o desvio na grande área e recolocou o PAC em vantagem.

Durante o segundo tempo, o Sampaio Corrêa avançou as suas linhas e permaneceu no campo de ataque, enquanto o Pinheiro tentava explorar os contragolpes para ampliar o placar. De tanto insistir, o Tricolor empatou novamente a partida aos 28 minutos: após Pimentinha ser derrubado por Luis Fernando na grande área, Bruno Baio cobrou pênalti com categoria, longe do alcance de Danilo.

Nos minutos finais de partida, o Sampaio Corrêa foi superior e desperdiçou algumas oportunidades de gol: Edrean, Titi e Gustavo Simões tiveram chances, porém, falharam nas conclusões. Já o Pinheiro, sem conseguir criar jogadas rápidas, trabalhou para manter o empate no Castelão até o apito final.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Felipe; Evandro (Thiago Rosa), Titi, Franklin e Cortez (Dimas); Gazão, Ferreira (Gustavo Simões) e Adauto (Thallyson); Edrean, Cebolinha (Pimentinha) e Bruno Baio. Treinador: Thiago Gomes

PINHEIRO: Danilo; Matheus Rubens, Luis Fernando, Alisson (Felipe Cauã) e Igor Sanchs; Lucas Santa Helena, Victor Pereira e Neto (Manrique); Diego Vitor (Carlos Vitor), Dieguin (Mateo Hinestroza) e Pedrinho (Robson). Treinador: Danilo Brito

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.