Futebol

CBF confirma data da estreia do Maranhão Atlético na Copa do Brasil Sub-17

Quadricolor enfrenta o Batalhão-TO no dia 27 de fevereiro, em jogo único pela primeira fase.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 07/02/2024 às 20h45
O Maranhão Atlético conquistou o Campeonato Maranhense Sub-16 em 2023.
O Maranhão Atlético conquistou o Campeonato Maranhense Sub-16 em 2023. (Iury Oliveira / Maranhão Atlético Clube)

RIO DE JANEIRO - A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, por meio de seu site oficial, a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17 de 2024, que começa no dia 27 de fevereiro e tem final prevista para o dia 1º de maio. Classificado para representar o futebol maranhense na competição nacional por ter sido campeão estadual sub-16 na temporada de 2023, o Maranhão Atlético enfrentará o Batalhão-TO em jogo único na primeira fase.

Por ter melhor posição no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF, o Maranhão Atlético será o mandante do jogo único contra o Batalhão na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. O duelo entre o Quadricolor e a equipe tocantinense será no dia 27 de fevereiro, a partir das 16h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís: quem vencer, avança à segunda fase, enquanto um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O vencedor do confronto entre Maranhão Atlético e Batalhão encara Paysandu ou São Paulo-AP nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, que contará com duelos de ida e volta. As partidas das quartas de final, por sua vez, serão definidas de acordo com a classificação geral na soma das fases da competição nacional.

Formato da Copa do Brasil Sub-17

A Copa do Brasil Sub-17 de 2024 contará com 32 clubes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. As equipes disputarão duelos de mata-mata em cinco etapas da competição: primeira fase, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. A primeira fase e a final serão em jogo único, enquanto as demais etapas ocorrem em duelos de ida e volta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.