SÃO LUÍS - Após ser derrotado por 1 a 0 pelo Vitória em seu compromisso mais recente no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa volta aos treinamentos nesta segunda-feira (23), no CT José Carlos Macieira, projetando a partida contra o Criciúma, válida pela 34ª rodada da Segundona. A Bolívia Querida ainda tem cinco jogos para somar pontos importantes na luta contra o rebaixamento na competição nacional.
Leia também:
Pará mira confrontos diretos para manter o Sampaio Corrêa na Série B
Para o duelo diante do Criciúma, o Sampaio Corrêa aguarda por uma resposta do Departamento Médico sobre as situações do volante Mikael e do meia Neto Paraíba, que desfalcaram a equipe tricolor em rodadas recentes da Série B por causa de lesões. Além disso, o atacante Pimentinha, que só entrou no intervalo do jogo contra o Vitória por ter se recuperado recentemente de uma torção no joelho, deve ser avaliado durante a semana. Por outro lado, o Sampaio terá o retorno do lateral-direito Mateus Pivô, que cumpriu suspensão.
O Sampaio Corrêa ainda terá uma semana cheia de treinos para definir a formação que vai encarar o Criciúma, mas a provável equipe conta com: Luiz Daniel; Mateus Pivô, Ícaro, Gustavo Henrique (Rafael Jansen) e Pará; Claudinei (Mikael), Ferreira (Neto Paraíba) e Robinho; Pimentinha (Riquelmo), Vitinho e Ytalo.
Com 36 pontos, três a mais que a Chapecoense, equipe de melhor campanha dentro da zona de rebaixamento da Série B, o Sampaio Corrêa ocupa agora a 14ª colocação da competição nacional, mas vai cair para o 15º lugar nesta segunda-feira (23), sendo ultrapassado por Ponte Preta ou Ituano, que estão logo abaixo da equipe maranhense na tabela e se enfrentam às 20h, no Moisés Lucarelli.
A partida entre Criciúma e Sampaio Corrêa será disputada na tarde do próximo sábado (28), às 15h30, no Estádio Heriberto Hulse, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. Enquanto o Sampaio luta contra o rebaixamento, o Criciúma é o sexto colocado da Série B, com 54 pontos, e ainda sonha com o acesso à Série A.
Saiba Mais
- Polícia ouve partes e mantém sigilo no caso Varela
- Saiba o que a Polícia Civil informa sobre o caso Varela
- Artilheiro do Sampaio Corrêa em 2024, Bruno Baio fecha com clube asiático
- Inquérito que averigua caso Yuri Ferraz deve completar 30 dias
- Polícia deve ouvir partes para apurar caso de mão na bola de Varela
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.