Série B

Sampaio Corrêa projeta "decisão" em casa contra a Chapecoense

Tricolor terá confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento da Segundona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Sampaio Corrêa precisa da vitória contra a Chapecoense para se afastar do Z4 e encerrar jejuns na Série B.
O Sampaio Corrêa precisa da vitória contra a Chapecoense para se afastar do Z4 e encerrar jejuns na Série B. (Julia Galvão)

SÃO LUÍS - Depois de empatar por 0 a 0 com a Ponte Preta fora de casa no último sábado (9) e sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa já faz planos para enfrentar a Chapecoense, em partida válida pela 28ª rodada da competição nacional. Bolívia Querida e Verdão do Oeste farão um confronto direto na luta contra o rebaixamento: enquanto o Sampaio está em 15º lugar, com 28 pontos, a Chape tem 27 pontos e ocupa a 16ª colocação da Segundona.

Leia também:

Sampaio Corrêa bate recorde de empates seguidos da Série B na era dos pontos corridos

Claudinei valoriza empate do Sampaio Corrêa contra a Ponte Preta: "Ponto importante"

Novo técnico do Sampaio Corrêa para a sequência da Série B, Fernando Marchiori inicia os trabalhos com o elenco tricolor nesta segunda-feira (11) e terá cinco dias de treinos para definir a formação da Bolívia Querida que vai a campo diante da Chapecoense. Nesse duelo, o Sampaio não poderá contar com o lateral-direito Mateus Pivô, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta, mas terá o retorno do volante Mikael, após cumprir suspensão. Além disso, o Tricolor aguarda pelas recuperações do volante Ferreira e do atacante Henrique Rafael.

Em meio à definição do time titular, o Sampaio Corrêa trabalha nos bastidores para contar com público no Castelão contra a Chapecoense. O Tricolor foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um jogo de portões fechados por causa de uma confusão envolvendo parte da torcida após a derrota por 2 a 1 para o Sport, no dia 23 de julho. O departamento jurídico do Sampaio já recorreu da decisão e aguarda decisão do pleno do STJD.

Além de dar um passo importante para escapar do rebaixamento, o Sampaio Corrêa luta para encerrar algumas marcas incômodas na partida contra a Chapecoense. Além de acumular oito empates consecutivos, maior série da história da Série B em pontos corridos, o Tricolor não vence pela Segundona há 11 partidas e está há mais de três meses sem conquistar uma vitória diante da torcida no Castelão: o último triunfo tricolor em casa foi o 2 a 0 sobre o Londrina, no dia 7 de junho.

Sampaio Corrêa e Chapecoense se enfrentam na tarde do próximo sábado (16), às 17h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.