Série B

Sampaio Corrêa bate recorde de empates seguidos da Série B na era dos pontos corridos

A Bolívia Querida empatou em seus últimos oito compromissos pela Segundona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 10/09/2023 às 23h37
O Sampaio Corrêa empatou com o Guarani no dia 26 de junho, no Castelão.
O Sampaio Corrêa empatou com o Guarani no dia 26 de junho, no Castelão. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Além de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa atingiu uma marca curiosa com o 0 a 0 diante da Ponte Preta no último sábado (9), no Estádio Moisés Lucarelli. De acordo com o levantamento do pesquisador Adethson Leite Jr, do Blog dos Números, a Bolívia Querida se tornou o primeiro time a registrar oito empates consecutivos na história da Série B desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos, a partir de 2006.

Leia também:

Sampaio Corrêa projeta "decisão" em casa contra a Chapecoense

Claudinei valoriza empate do Sampaio Corrêa contra a Ponte Preta: "Ponto importante"

O recorde de empates consecutivos do Sampaio Corrêa na Série B teve início no dia 29 de julho, com o 2 a 2 diante do Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Nesses oito jogos, a Bolívia Querida atuou apenas três vezes ao lado da torcida tricolor no Castelão e disputou cinco duelos fora de casa, marcando cinco gols e sofrendo outros cinco nesses confrontos. Antes da série registrada pelo Sampaio, o Santa Cruz (2014), o Oeste (2016) e o Paysandu (2016) acumularam sete empates seguidos em edições anteriores da Segundona.

Em meio a essa situação inédita nos 17 anos de pontos corridos na Série B, o Sampaio Corrêa é o time com mais empates na Segundona de 2023, com 13 resultados desse tipo, superando os 11 empates de Atlético-GO e Ponte Preta, além dos 10 do último colocado ABC.

Por causa dessa sequência de empates, o Sampaio Corrêa também vive outra situação bem incomum na Série B, segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ao mesmo tempo em que é o time com a maior invencibilidade da Segundona no momento, com oito jogos sem ser derrotado, o Tubarão também amarga um jejum de 11 rodadas sem vitórias, o segundo maior da competição na atualidade, atrás apenas do ABC, que não vence há 12 partidas. O último triunfo do Sampaio na Série B ocorreu no dia 8 de julho, quando bateu o Tombense por 1 a 0 no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

Buscando uma vitória para encerrar a série de empates e aumentar a sua série invicta na Série B, o Sampaio Corrêa enfrentará a Chapecoense na tarde do próximo sábado (16), às 17h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com 28 pontos, o Sampaio está na 15ª colocação da Série B.

Confira a série de oito empates consecutivos do Sampaio Corrêa na Série B:

(29.07) Atlético-GO 2 x 2 Sampaio Corrêa

(01.08) Sampaio Corrêa 0 x 0 Botafogo-SP

(04.08) Mirassol 0 x 0 Sampaio Corrêa

(12.08) Sampaio Corrêa 1 x 1 CRB

(19.08) Juventude 0 x 0 Sampaio Corrêa

(26.08) Sampaio Corrêa 1 x 1 Guarani

(02.09) ABC 1 x 1 Sampaio Corrêa

(09.09) Ponte Preta 0 x 0 Sampaio Corrêa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.