Brasileiro Feminino Sub-20

Cefama sofre gol no fim e perde para o Flamengo no Nhozinho Santos

Equipe maranhense segue na briga por classificação para as quartas de final.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Cefama e Flamengo se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos.
Cefama e Flamengo se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos. (Gustavo Arruda / Imirante Esporte)

SÃO LUÍS - Representante do futebol maranhense no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, o Cefama enfrentou o Flamengo na tarde desta quinta-feira (25), no Estádio Nhozinho Santos, em partida válida pela nona rodada da fase de grupos da competição nacional. Precisando de uma vitória para encaminhar a tão sonhada classificação para as quartas de final do Brasileiro Sub-20, a equipe do Cefama teve uma boa atuação diante do Rubro-Negro, entretanto, não aproveitou as suas chances no campo de ataque, viu o time carioca ser eficiente no fim da partida e foi derrotado por 2 a 1.

Invicto no Brasileiro Feminino Sub-20, o Flamengo tomou a iniciativa no primeiro tempo e abriu o placar aos 31 minutos, com a zagueira Núbia. O Cefama, porém, não se intimidou com o bom começo da equipe rubro-negra e arrancou o empate aos 45 minutos, com um belo gol de Ana Vitória. No segundo tempo, o Flamengo teve de lidar com a expulsão da lateral Ingrid, e o Cefama, com uma atleta a mais, pressionou a equipe carioca, mas desperdiçou várias oportunidades para virar a partida. Quando o empate parecia certo no Nhozinho Santos, o Flamengo marcou o segundo gol aos 46 minutos, com um chute de fora da área de Ingrid Santos, e o Cefama não teve tempo para evitar a derrota.

A derrota no Nhozinho Santos fez o Cefama cair para a terceira colocação do Grupo D do Brasileiro Feminino Sub-20, restando uma rodada para o fim da fase de grupos. A equipe maranhense tem os mesmos sete pontos da vice-líder Esmac-PA, que leva vantagem no saldo de gols. O Flamengo, por sua vez, tem 25 pontos e está em terceiro lugar no Grupo C.

Cefama e Flamengo voltam a campo na tarde da próxima quarta-feira (31), a partir das 15h, em duelos válidos pela última rodada da fase de grupos do Brasileiro Feminino Sub-20. Enquanto a equipe maranhense encara o Minas Brasília no Estádio Defelê, em Brasília, o Rubro-Negro recebe a UDA-AL no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.

O jogo

Durante o primeiro tempo de partida no Nhozinho Santos, o Flamengo teve maior posse de bola e trabalhou para encontrar espaços na defesa do Cefama, que se fechava bem, tentava apertar a saída de bola rubro-negra e arriscava jogadas em velocidade para surpreender a equipe carioca. Com maior força no ataque, o Flamengo abriu o placar aos 31 minutos, com a zagueira Núbia, que aproveitou o bate-rebate na pequena área após cobrança de falta de Gabi e mandou a bola para o gol.

Mesmo com o gol sofrido, o Cefama não se intimidou, avançou suas linhas e tentou pressionar o Flamengo na reta final do primeiro tempo. A iniciativa da equipe maranhense não demorou a ser premiada: aos 45 minutos, Ana Vitória recebeu passe de Layenne na grande área, passou como quis por Núbia e bateu na saída da goleira Isa, marcando um golaço no Nhozinho Santos.

No início do segundo tempo, o Flamengo tentou assumir o domínio da partida, mas teve que lidar com a eficiente marcação do Cefama e a expulsão da lateral Ingrid, aos 18 minutos. A partir daí, com uma atleta a mais, o Cefama pressionou o Rubro-Negro e criou pelo menos quatro grandes chances de gol, mas falhou nas conclusões.

Após segurar os avanços do Cefama, o Flamengo conseguiu o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo, com Ingrid Santos, que recebeu passe na entrada da grande área e chutou forte, por baixo das pernas da goleira Jasmim. No restante dos acréscimos, o Cefama foi todo ao ataque em busca do empate, mas o Flamengo, que encerrou o jogo com nove atletas após a expulsão de Mariana, conseguiu segurar a vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.