Futebol

Cefama vence o Cuiabá de virada no Brasileiro Feminino Sub-20

Equipe maranhense chega aos sete pontos e continua na briga pela classificação para as quartas de final.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 22/05/2024 às 23h05
O Cefama venceu o Cuiabá em duelo no Nhozinho Santos.
O Cefama venceu o Cuiabá em duelo no Nhozinho Santos. (Divulgação / Cefama)

SÃO LUÍS - O Cefama venceu o Cuiabá por 3 a 2 na tarde desta quarta-feira (22), no Estádio Nhozinho Santos, em partida válida pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Formiga e Joicy (2) marcaram os gols da vitória do time maranhense, enquanto Elisa e Anne Livia balançaram as redes pelo Dourado.

Com a vitória em casa, o Cefama chegou aos sete pontos no Brasileiro Feminino Sub-20 e continua vivo na disputa por uma vaga nas quartas de final da competição nacional. A equipe maranhense está na quarta colocação do Grupo D. Já o Cuiabá, com apenas três pontos, ocupa na quinta e última posição do Grupo C do Brasileiro Feminino Sub-20, sem chances de classificação.

O próximo jogo do Cefama no Brasileiro Feminino Sub-20 será no dia 5 de junho, a partir das 15h, diante do Fortaleza, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. O Cuiabá, por sua vez, recebe o Botafogo no dia 4 de junho, às 16h, no CT Dourado.

O jogo

Cefama e Cuiabá tiveram um início de jogo equilibrado no Nhozinho Santos até que, aos 39 minutos, a goleira Letícia, do Cefama, bateu a cabeça na trave em uma disputa de bola pelo alto e precisou ser encaminhada de ambulância a um hospital em São Luís. Após quase uma hora de paralisação da partida, o Cuiabá aproveitou bem a reta final de primeiro tempo e abriu o placar aos 44 minutos, com Elisa.

O Cefama voltou para o segundo tempo com Formiga e Joicy, que comandaram a reação da equipe maranhense. Formiga deixou tudo igual aos sete minutos, enquanto Joicy, com gols aos 10 e 16 minutos, decretou a virada no placar e deixou o Cefama em uma ótima situação na partida. O Cuiabá ainda diminuiu o prejuízo aos 39, com Anne Lívia, mas já era tarde para impedir a vitória do Cefama no Nhozinho Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.