Campeonato Maranhense

"Temos que criar vergonha na cara", diz Pimentinha após série de eliminações do Sampaio Corrêa

Tricolor perdeu para o rival Moto Club e está fora da briga pelo título maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 13/03/2023 às 03h55
Pimentinha, atacante do Sampaio Corrêa.
Pimentinha, atacante do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Depois de ser eliminado precocemente da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa amargou mais uma desclassificação na noite deste domingo (12). Em Superclássico válido pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense, a Bolívia Querida perdeu por 2 a 0 para o Moto Club no Estádio Castelão e deu adeus ao sonho do tetracampeonato estadual no ano de seu centenário.

Leia também: Evaristo Piza critica início lento do Sampaio Corrêa no Superclássico e pede reflexão para a Série B

Único jogador do Sampaio Corrêa a dar entrevistas após a derrota no Superclássico, o atacante Pimentinha lamentou os erros cometidos pela Bolívia Querida diante do Moto Club, cobrou uma atitude de todo o elenco tricolor para o restante da temporada e projetou uma rápida recuperação em busca de uma boa campanha no Campeonato Brasileiro Série B. Para Pimentinha, união e trabalho são os caminhos para o Sampaio superar a má fase e lutar pelo tão sonhado acesso na disputa da Segundona.

"É uma eliminação doída. A gente sabia da importância que tinha esse jogo, tivemos duas desatenções e, mais uma vez, pecamos muito nas finalizações. Não faltou vontade, mas faltou calma, agora é repensar e rever tudo. O ano não está perdido, temos uma Série B difícil, precisamos erguer a cabeça e unir forças nesse momento, mas é lamentável, temos que criar vergonha na cara, o Estadual era obrigação nossa. Agora é ver o que o professor Evaristo Piza tem para passar nesse mês, ver quem vai chegar, é um momento difícil que a gente passa e precisamos trabalhar forte. Entendemos a indignação do torcedor e precisamos urgentemente dar a volta por cima", afirmou o atacante, em entrevista à Mirante AM.

Antes de disputar a Série B, que tem início previsto para a segunda semana de abril, o Sampaio Corrêa terá de cumprir tabela na oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Tricolor encara o Sergipe no dia 22 de março, às 21h30, na Arena Batistão, em Aracaju, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.