Campeonato Maranhense

Evaristo Piza critica início lento do Sampaio Corrêa no Superclássico e pede reflexão para a Série B

O Tricolor está fora do Campeonato Maranhense após ser derrotado pelo rival Moto Club nas semifinais do returno.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Evaristo Piza, técnico do Sampaio Corrêa.
Evaristo Piza, técnico do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O técnico Evaristo Piza passou longe de ter a estreia dos sonhos no comando do Sampaio Corrêa. Em Superclássico válido pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense e disputado na noite deste domingo (12), no Estádio Castelão, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 pelo Moto Club e não tem mais chances de conquistar o tão sonhado tetracampeonato estadual no ano de seu centenário.

Leia também: "Temos que criar vergonha na cara", diz Pimentinha após série de eliminações do Sampaio Corrêa

Em entrevista à Mirante AM, Evaristo Piza lamentou os erros defensivos do Sampaio Corrêa no Superclássico, criticou o início de jogo sonolento da equipe tricolor e afirmou que está abatido com a eliminação precoce no Campeonato Maranhense. O treinador também projetou as próximas semanas de trabalho no Sampaio, onde fará ajustes de olho na disputa do Campeonato Brasileiro Série B.

"Achei que tivemos um começo moroso. Em um clássico, que vale passagem para a final, não pode começar assim. O adversário teve ações mais fortes, conseguiu o gol, só conseguimos atacar bem aos 30 minutos. Fiz duas mexidas no intervalo, mas, em uma questão de contragolpe, com tomada errada de decisão, o adversário fez o segundo gol. Infelizmente, não conseguimos a classificação, cheguei nesse momento para ajudar, elaborei a estratégia, mas não deu certo. Senti para caramba, não é simples, mas o luto não pode permanecer. Temos que fazer uma reflexão para que não aconteçam mais situações como essa, pois essa morosidade atrapalhou o projeto de estar na final", ressaltou Piza.

Antes do Campeonato Brasileiro Série B, que começa em abril, o Sampaio Corrêa fará seu último duelo na fase de grupos da Copa do Nordeste. Sem chances de classificação para as quartas de final do Nordestão, o Tricolor encara o Sergipe no dia 22 de março, às 21h30, na Arena Batistão, em Aracaju, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.