Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa foi punido em final por falta de maturidade, diz Luiz Daniel

Tricolor ficou com o vice-campeonato do primeiro turno do Estadual após derrota nos pênaltis para o Maranhão Atlético.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 30/01/2023 às 03h20
Luiz Daniel, goleiro do Sampaio Corrêa.
Luiz Daniel, goleiro do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Atual tricampeão maranhense, o Sampaio Corrêa desperdiçou a oportunidade de garantir antecipadamente a presença na decisão do Estadual de 2023. Na final do primeiro turno, disputada na noite deste domingo (29), no Estádio Castelão, o Tricolor empatou por 0 a 0 com o Maranhão Atlético no tempo normal e foi derrotado por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis. Com o vice no primeiro turno do Maranhense, o Sampaio terá que faturar o título no returno para continuar sonhando com o tetra estadual.

Leia também:

Felipe Conceição analisa tropeço do Sampaio Corrêa em final: "Faltou matar o jogo"

Eloir afirma que Sampaio Corrêa "pecou no preciosismo" em decisão

Em entrevista à rádio Mirante AM, o goleiro Luiz Daniel elogiou a atuação do Sampaio Corrêa na final do primeiro turno, mas lamentou as chances perdidas pelo ataque tricolor. O camisa 1 do Tubarão também fez elogios ao Maranhão Atlético e projetou uma revanche na decisão do Campeonato Maranhense.

"Nós fomos melhores na partida, poderíamos ter feito três ou quatro gols, mas não fizemos, faltou maturidade e fomos punidos nos pênaltis. Venceu a equipe que se defendeu bem e que fez uma ótima campanha também. Vamos buscar esse título do segundo turno para depois enfrentá-los de novo e conquistar o Campeonato Maranhense", disse Luiz Daniel.

O Sampaio Corrêa estreia no segundo turno do Campeonato Maranhense na noite desta quarta-feira (1º), a partir das 20h15, diante do São José de Ribamar, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.