SÃO LUÍS - Depois de conquistar cinco vitórias consecutivas no início da temporada, o Sampaio Corrêa teve que lidar com um resultado abaixo das expectativas na noite deste domingo (29). Em partida válida pela final do primeiro turno do Campeonato Maranhense e disputada no Estádio Castelão, o Tubarão empatou por 0 a 0 com o Maranhão Atlético no tempo normal e foi derrotado por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis, deixando escapar a primeira taça em 2023, quando completa 100 anos de fundação.
Leia também:
Eloir afirma que Sampaio Corrêa "pecou no preciosismo" em decisão
Sampaio Corrêa foi punido em final por falta de maturidade, diz Luiz Daniel
Logo após o Sampaio Corrêa perder o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o técnico Felipe Conceição concedeu uma entrevista à rádio Mirante AM e fez uma análise do duelo decisivo diante do Maranhão Atlético. O treinador admitiu que o desgaste físico causado pela maratona de jogos em janeiro atrapalhou um pouco a Bolívia Querida, mas ressaltou que a equipe tricolor teve várias oportunidades para garantir a vitória no tempo normal contra o MAC.
"O resultado não é o que a gente esperava. Tivemos situações para ganhar o jogo no decorrer da partida, mas, infelizmente, deixamos escapar o título nos pênaltis. O cansaço influencia, encaramos seis jogos em 18 dias, mas não pode ser desculpa, a gente já sabia disso. Fizemos um bom jogo, apesar do cansaço, o que faltou foi matar o jogo. Construímos um bom futebol, tivemos inúmeras chances bem claras de gol, mas não matamos o jogo. Fica a lição dessa amarga derrota, espero que a gente, nos próximos confrontos, tenha aprendido o que foi passado hoje, mas o campeonato continua, temos o segundo turno e vamos lutar para sermos campeões", afirmou Felipe.
Sem tempo para lamentar, o Sampaio Corrêa já disputa a sua primeira partida no returno do Campeonato Maranhense na noite desta quarta-feira (1º), às 20h15, diante do São José de Ribamar, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. Invicto e sem sofrer gols na temporada, o Tricolor precisa faturar o título do segundo turno para continuar sonhando com o tetracampeonato estadual.
Saiba Mais
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
- Resultado final de caso STJD/Sampaio pode sair após Série B nacional
- STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
- Sampaio vive incertezas, segue sem anúncios e com esperanças no STJD
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.