Campeonato Maranhense

Eloir afirma que Sampaio Corrêa "pecou no preciosismo" em decisão

Na final do primeiro turno do Estadual, a Bolívia Querida foi derrotada nos pênaltis pelo Maranhão Atlético.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 30/01/2023 às 03h20
Eloir, meia do Sampaio Corrêa.
Eloir, meia do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa lutou bastante, mas não conseguiu faturar o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Em final realizada na noite deste domingo (29), no Estádio Castelão, a Bolívia Querida desperdiçou várias oportunidades de gol, empatou por 0 a 0 com o Maranhão Atlético no tempo normal e perdeu por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis. Com a queda na decisão do primeiro turno, o Sampaio terá de vencer o returno para continuar sonhando com o tetracampeonato estadual no ano de seu centenário.

Leia também:

Felipe Conceição analisa tropeço do Sampaio Corrêa em final: "Faltou matar o jogo"

Sampaio Corrêa foi punido em final por falta de maturidade, diz Luiz Daniel

Um dos líderes do elenco do Sampaio Corrêa e autor de dois gols no primeiro turno do Campeonato Maranhense, o meia Eloir disse que as chances perdidas no ataque foram cruciais para o tropeço na final contra o Maranhão Atlético. O experiente meio-campista também garantiu que o elenco tricolor não vai se deixar abater pela perda do turno do Estadual e projetou uma grande campanha no returno.

"Acho que pecamos no preciosismo na hora de fazer o gol, de dar o último passe. Parecia que a gente ia fazer o gol a qualquer momento, e futebol não é assim, tem que converter a chance que aparece. Infelizmente, não conseguimos, fica de lição. Estamos pagando um preço alto agora, mas o grupo vai ter que mostrar a sua força, tem todo um segundo turno para disputar, entrar com a mesma seriedade e buscar o título. A responsabilidade é maior, a gente esperava muito esse título para ter mais tranquilidade, mas não conseguimos, são coisas que acontecem", analisou Eloir, em entrevista à Mirante AM.

A primeira partida do Sampaio Corrêa no returno do Campeonato Maranhense está marcada para a noite desta quarta-feira (1º), às 20h15, diante do São José de Ribamar, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.