Basquete

Pivô maranhense Ruan Miranda é convocado para a Seleção Brasileira Sub-23

Ruan defenderá o Brasil no Globl Jam, competição que será realizada no Canadá.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Ruan Miranda se destacou pelo Cerrado no NBB 2021/22.
Ruan Miranda se destacou pelo Cerrado no NBB 2021/22. (Ale da Costa / Portrait Imagens)

SÃO PAULO - O pivô maranhense Ruan Miranda, de 20 anos, foi convocado para defender a Seleção Brasileira de basquete sub-23 no Globl Jam, torneio amistoso que será realizado entre os dias 5 e 10 de julho, em Toronto, no Canadá. Além do Brasil e da seleção anfitriã, o Globl Jam contará com a participação dos Estados Unidos e da Itália.

Leia também: Ruan Miranda tem atuação de destaque no NBB e se emociona

Sobrinho da multicampeã Iziane Castro, Ruan Miranda defendeu o time masculino do Sampaio Basquete e o Flamengo até chegar ao Cerrado Basquete (DF), onde disputou a temporada 2021/22 do Novo Basquete Brasil (NBB). Em 31 partidas pelo Cerrado, Ruan registrou médias de 12.0 pontos, 6.9 rebotes e 1.2 tocos em 25.0 minutos.

Contando com Ruan Miranda e outros 15 atletas, o Brasil sub-23 será comandado por Tiago Splitter, assistente técnico da Seleção Brasileira adulta. Os jovens atletas do Brasil treinam no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, até quinta-feira (30) e viajam para o Canadá nesta sexta-feira (1º).

O Brasil estreia no Globl Jam contra o Canadá no dia 5 de julho, depois enfrenta a Itália no dia 6, e fecha a primeira fase do torneio amistoso diante dos Estados Unidos no dia 7. As semifinais estão marcadas para o dia 9 de julho, e a final ocorre no dia 10 de julho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.