Série D

Moto Club viaja com 20 atletas para enfrentar a Tuna Luso

Papão encara a Tuna neste sábado (28), no Estádio do Souza.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Moto Club viajou para Belém nesta sexta-feira (27).
O Moto Club viajou para Belém nesta sexta-feira (27). (Hiago Ferreira / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Após três sessões de treinamento durante a semana no CT Pereira dos Santos, a delegação do Moto Club viajou nesta sexta-feira (27) para Belém, onde irá enfrentar a Tuna Luso, pela sétima rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. Para o duelo diante da Tuna, que vale a manutenção da liderança do Grupo 2 da Quarta Divisão, o Papão do Norte teve 20 atletas relacionados pelo técnico Júlio César Nunes.

Leia também: Júlio César Nunes quer Moto Club com "pés no chão" por evolução na Série D

Apostando no entrosamento, Júlio César Nunes deve escalar o Moto Club com a mesma formação utilizada na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense (PI), em São Luís. Durante a semana, os laterais Douglas e Caio, além do zagueiro Keven, surgiram como candidatos a uma vaga na equipe rubro-negra, mas a tendência é que o trio fique como opção no banco de reservas contra a Tuna Luso.

Sendo assim, o time titular do Moto Club para enfrentar a Tuna Luso conta com: Rodrigo Carvalho; Lucas Hulk, Anderson Cearense, Dedé e Carioca; Jair, Naílson e Ronald; Emerson Nike, Enzzo e Mário Sérgio.

Antes da viagem a Belém, o goleiro Rodrigo Carvalho pediu atenção máxima do Moto Club no jogo contra a Tuna Luso, mesmo com a péssima campanha da equipe paraense na fase de grupos da Série D. O camisa 1 disse que o objetivo em Belém é não ser derrotado pela Tuna e manter a liderança do Grupo 2 da Quarta Divisão.

"Mesmo na lanterna, a Tuna Luso conseguiu dois empates contra equipes que estão brigando pelas primeiras posições do grupo, então vamos encará-los com muito respeito. A gente vem trabalhando forte, por isso chegou nessa posição, todo mundo tem mérito nisso, vivemos um bom momento, mas respeitamos a equipe adversária. Nós vamos a Belém para pontuar, é a missão principal, mas será maravilhoso se voltar com os três pontos", ressaltou Rodrigo, em entrevista à TV Mirante.

A partida entre Tuna Luso e Moto Club será disputada na tarde deste sábado (28), às 15h, no Estádio do Souza, em Belém, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com 12 pontos, o Papão lidera o Grupo 2 da Série D, enquanto a Tuna tem apenas dois pontos e está na última colocação da chave.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.